A gente te contou aqui que os Beatles lançaram a canção inédita “Now and Then” com direito a um clipe que emocionou os fãs por conta da colagem de imagens de arquivo dos saudosos John Lennon e George Harrison ao lado de Paul McCartney e Ringo Starr em suas versões atuais.
Apesar da música ter sido divulgada como a última faixa inédita do quarteto de Liverpool, parece que podem existir outras escondidas no fundo do baú. De acordo com Peter Jackson, há a possibilidade de mais canções nunca antes lançadas dos Beatles surgirem após o lançamento de “Now and Then”.
Em reportagem publicada pelo Sunday Times, o diretor de cinema responsável pelo documentário em três partes The Beatles: Get Back (2021) classificou a ideia de encontrar novas músicas da banda como “concebível”.
Jackson revelou que, ao editar seu filme disponível no catálogo do Disney+, percebeu que poderia haver outros registros até então inacessíveis no material de oito horas que ele coletou para fazer Get Back. Ao ser questionado sobre o assunto, Peter disse (via The Guardian):
Podemos pegar uma performance [do filme] ‘Get Back’, separar John e George e depois fazer com que Paul e Ringo adicionem um refrão ou harmonias. Você pode acabar com uma música decente, mas não conversei com Paul sobre isso. É coisa de fanboy, mas certamente concebível.
Por essa a gente não esperava!
The Beatles lançou a inédita “Now and Them”
A faixa “Now and Then” foi elaborada a partir de uma gravação feita por Lennon pouco antes de seu assassinato em 1980 e se tornou possível através da mesma tecnologia de IA que Jackson utilizou em seu documentário Get Back para limpar e separar vozes em gravações de arquivo.
“Me senti tão mal por ter uma canção dos Beatles só para mim. Com o mundo no estado em que está, precisamos que os Beatles reapareçam, como se um disco voador tivesse pousado e eles teriam descido e nos dado sua última música para nos animar,” completou o diretor ao falar sobre a ideia de lançar a música.
Vamos aguardar! Por enquanto, assista ao clipe de “Now and Then” logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: Emocionante: ouça o vocal isolado de John Lennon na nova música dos Beatles