A cantora e compositora Gabriê liberou nos serviços de streaming o visualizer da canção “Respira”, que traz a participação de Gabi Shima. O vídeo mostra as duas artistas no estúdio gravando a faixa composta por elas.
A letra fala sobre ver beleza nas miudezas do cotidiano e encarar a rotina com leveza apesar das dificuldades.
“Foi uma delícia escrever com a Gabi, porque abriu um novo portal de composição. Quando você escreve sozinha já tem sua maneira de falar, sua assinatura artística, já está acostumada a seguir por uma via. Quando você escreve com alguém essa via se amplia e você enxerga muitas possibilidades. Eu gosto do jeito que Gabi escreve, é de uma forma direta que acessa as pessoas. Compomos juntas como uma conversa, até por isso a música traz uma ideia de diálogo, tanto na poesia como na própria melodia, porque a Gabi tá falando, eu tô respondendo e vice versa, é um entrelaçar muito bonito,” afirma Gabriê.
Querela
A banda brasiliense Querela lançou pela Abraxas Records o single “Trust Me or Fight Me”, com referências ao rock alternativo dos anos noventa e ao blues rock setentista.
Assim como os lançamentos anteriores “Submission”, “Devil Entertainer” e “_Daydreamer_”, a faixa concebida originalmente em versão acústica tem produção de Xicão Vasconcelo (veterano da cena nacional com a banda Toro, de Brasília) e Nando Viera no M&V Recording Studio.
Hóspedes da Rua Rosa
A banda Hóspedes da Rua Rosa disponibilizou o clipe da faixa “Eu tô muito é pior” para encerrar o ciclo do disco de mesmo nome lançado há pouco mais de um ano.
O vídeo foi dirigido por Pedro José Uchôa (Bela Maria/Malu Rizzo) em mais uma colaboração com a LOC Audiovisual, através do programa Novo Olhar.
O single fala na letra sobre desprendimento da visão alheia e sucede os clipes de “Não Inventa”, “A Dama” e “Volta, Volta…”.
Brigida
A banda paulista Brigida liberou o clipe da música “vísceras”, que aborda, entre outros temas, a relação da juventude com seu papel de afrontamento na sociedade.
Formado por Cleyton Torres na voz e guitarra, Josias “Jojô” no baixo e John França na bateria, o grupo surgiu em 2019 e carrega influências que vão do Noise Rock ao Grunge passando pelo Indie.
Gloios
O projeto experimental Gloios lançou nos serviços de streaming o EP Brinquedo, inspirado principalmente em bandas como Mogwai, Sigur Rós, Deafheaven e Isis.
A sonoridade do compacto passeia ainda por diversas influências da música brasileira como Milton Nascimento, Zé Ramalho, Chico Buarque e Jorge Ben. No trabalho, Rafael, idealizador do projeto, trouxe samples do álbum Coisas, do artista de jazz brasileiro Moacir Santos.