Heath, baixista do lendário X Japan, morre aos 55 anos

Baixista do lendário X Japan, Heath morreu aos 55 anos no final de Outubro. Há pouco, o baterista e líder da banda Yoshiki se pronunciou sobre a perda.

Heath, baixista do X Japan
Foto via Wikimedia Commons

De forma bastante repentina, o baixista Hiroshi “Heath” Morie, conhecido por seu trabalho com o X Japan, faleceu aos 55 anos de idade no final de Outubro após sofrer por alguns meses com o câncer.

De acordo com informações do Yahoo! Japan (via Blabbermouth), Heath teve problemas de saúde desde o início do ano e, quando foi ao médico, descobriu que estava com um câncer que não foi especificado pela publicação. No entanto, a doença já estava bastante avançada e Heath não foi sequer capaz de compartilhar a notícia com seus colegas de banda.

A morte do baixista do lendário grupo de J-Rock foi abafada inicialmente, com o baterista e líder da banda Yoshiki tendo cancelado sua participação em um evento em São Francisco no dia 1 de Novembro por “uma perda inesperada na família”.

No entanto, a notícia chegou ao público nas últimas horas e praticamente obrigou o baterista japonês a fazer um pronunciamento sobre o caso.

Yoshiki se pronunciou sobre morte de Heath

Há poucas horas, Yoshiki usou seu Twitter oficial para falar sobre a morte de Heath e praticamente confirmá-la pela primeira vez:

Estou em NY agora. Parece que a notícia sobre um dos membros saiu, apesar dos desejos de sua família. Estou no momento falando com as pessoas próximas a mim sobre o que aconteceu até agora e o que irá acontecer no futuro. Por favor me dêem um tempo. Vou contar a vocês como me sinto depois de terminar isso.

Você pode ver a fala de Yoshiki ao final da matéria.

Heath no X Japan

Heath entrou no X Japan para substituir o baixista Taiji em 1992, tendo participado das gravações dos dois últimos álbuns lançados pela banda até o momento: Art of Life (1993) e Dahlia (1996).

Vale lembrar que Taiji também faleceu, em 2011, e até o momento não há nenhum pronunciamento do X Japan sobre continuar em atividade. Descanse em paz, Heath!