Mistério: discos do Iron Maiden somem do Spotify sem explicação

Cinco álbuns do Iron Maiden, entre trabalhos de estúdio e ao vivo, desapareceram do Spotify de uma hora para outra e ninguém sabe o motivo.

Bruce Dickinson com o Iron Maiden no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Os fãs do Iron Maiden foram surpreendidos pela exclusão repentina de cinco discos da banda britânica do catálogo do Spotify.

Como informou o portal Igor Miranda, os discos ao vivo Live After Death (1985), Rock in Rio (2002) e Death on the Road (2005), assim como os trabalhos de estúdio No Prayer For the Dying (1990) e The Book of Souls (2015), não estão mais disponíveis na plataforma.

O motivo da retirada não está claro e algumas poucas faixas dos materiais em questão ainda podem ser encontradas isoladamente no Spotify. Segundo o site brasileiro, um fã da Finlândia foi o primeiro a notar a ausência dos discos ao postar no fórum de uma comunidade de usuários, como você pode observar aqui.

O assunto também foi repercutido pelo Reddit e, como a discografia do Maiden segue completa em outras plataformas, alguns assinantes até ameaçam cancelar sua assinatura se o problema não for solucionado em breve pelo Spotify.

Até o fechamento desta matéria, o serviço de streaming não se pronunciou sobre o caso e as músicas não reapareceram. Também não foi divulgada nenhuma notícia de disputa envolvendo os direitos das canções. O que será que aconteceu?

Por enquanto, você pode ouvir sucessos como “Holy Smoke” e “Empire of the Clouds” pelo YouTube ao final da matéria.

Fãs criaram capas do Iron Maiden usando inteligência artificial

Por falar em álbuns do Iron Maiden, fãs usaram a inteligência artificial algumas semanas atrás para criar artes de capa para discos que poderiam ser lançados pelo grupo liderado por Bruce Dickinson.

O resultado ficou bem impressionante e você pode saber mais dessa história neste link.

LEIA TAMBÉM: “Gauchos del infierno”: músico argentino recria clássicos do Pantera e Iron Maiden em versão Cúmbia