Barbra Streisand revela que foi a inspiração por trás do maior hit do Aerosmith

Música do Aerosmith está entre as baladas mais famosas do Rock, mas foi escrita por Diane Warren e inspirada em Barbra Streisand; entenda.

Como casamento da atriz Barbra Streisand inspirou um dos maiores clássicos do Aerosmith
Imagens: Reprodução

Uma das baladas mais lindas do Rock e principal hit da carreira do Aerosmith, “I Don’t Want to Miss a Thing” tem uma história muito curiosa que remete à atriz e cantora americana Barbra Streisand.

A renomada artista – vencedora do Oscar, Emmy, Grammy e Tony – é casada desde 1998 com o também ator James Brolin, e foi essa longa história de amor que inspirou a compositora Diane Warren a escrever a única canção da banda de Steven Tyler que chegou ao topo das paradas da Billboard.

Publicidade
Publicidade

Pois é: a música não foi composta pelo Aerosmith, e sim pela musicista que está entre as maiores compositoras da história do cinema dos EUA, responsável por sucessos como “Because You Loved Me” de Celine Dion e “Un-Break My Heart” de Toni Braxton.

Ela foi a convocada para fazer a canção-tema do filme Armageddon (1998), que tem no elenco Liv Tyler, filha do vocalista do Aerosmith. Por essas e outras, a música acabou no colo da banda.

Barbra Streisand inspirou clássico do Aerosmith

Em uma entrevista na TV em 1997, Barbra Streisand contou uma bela história de quando ela e James Brolin estavam se conhecendo. Uma noite, o futuro marido disse a célebre frase que virou o refrão de “I Don’t Want to Miss a Thing” (via Rolling Stone):

Estávamos na cama, ele olhou pra mim e disse ‘eu não quero dormir’ [‘I don’t wanna fall asleep’]. Quando perguntei o motivo, ele respondeu ‘porque vou sentir sua falta’ [‘Because I’ll miss you’]. Que coisa linda e poética de se dizer! E capturou um momento de bênção física, emocional, espiritual.

Acontece que Diane Warren estava na plateia dessa entrevista, e a canção nasceu poucos dias depois. Segundo a compositora, a ideia era que ela fosse gravada por “Celine Dion ou alguém assim”.

Quando foi oferecida ao Aerosmith, conforme o baterista Joey Kramer disse à revista Classic Rock em 2017, a banda teve um “choque” inicial, mas conseguiu encontrar a fórmula certa rapidamente:

Quando ouvi pela primeira vez era apenas uma demo com piano e voz. Foi difícil imaginar qual toque o Aerosmith poderia adicionar para ficar com a nossa cara, mas assim que começamos a tocá-la juntos em estúdio, instantaneamente se tornou uma música do Aerosmith.

No fim das contas, deu tudo certo!

Diane Warren e “I Don’t Want to Miss a Thing”

Como falamos acima, o clássico “I Don’t Want to Miss a Thing” estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, primeira e única vez que o grupo chegou ao posto, e ainda foi indicada ao Oscar em 1998.

A obra é apenas uma dos vários hits de Diane Warren, que chegou até a ter uma composição gravada por Sandy & Junior. Você pode saber mais sobre ela na entrevista exclusiva que a artista concedeu ao TMDQA! clicando neste link!

Ouça esse hit romântico abaixo!

LEIA TAMBÉM: Aerosmith é obrigado a adiar turnê de despedida por conta da saúde de Steven Tyler

Sair da versão mobile