A cantora e compositora Rebeca lançou nos serviços de streaming o clipe de “Cofre”, música que estará em seu novo disco. O vídeo, dirigido por Juliana Colinas, mostra a artista em um longo passeio de bicicleta.
“Para mim sempre foi terapêutico pedalar ouvindo música e processando meus sentimentos. Assim que surgiu a ideia de gravar o clipe me veio a palavra ‘movimento’ e a conexão com a bike,” comenta Rebeca sobre a concepção do projeto.
A letra da música fala de um processo de término de relacionamento, quando as partes precisam aceitar o rompimento e seguir em frente.
“Seus olhos dentro de um cofre me disseram do que eu mastiguei” diz um dos versos. “É quando a gente guarda o olhar dessa pessoa sobre nós, ou sobre a relação que já acabou. É sobre não acreditar em superar mas ter um outro olhar para o que existiu. A música começa no presente, olhando para o futuro e o refrão é um pequeno pedaço do passado que ainda é remoído, inerente ao sentimento ambíguo que é aceitar o fim. Coisas que guardamos em um cofre e outras que a gente joga pra fora e deixa morrer,” completa Rebeca.
RUDDY
O rapper cearense RUDDY, de apenas 17 anos, liberou o clipe da faixa “1 MIN”, que brinca com a ideia de tempo e foi gravado na Galeria do Relógio Antigo, famosa relojoaria fundada em 1963 e localizada em Moema, em São Paulo.
“A música ‘1 MIN’ saiu meio do nada, eu ouvi muito ‘Mustang Preto’ do Teto e tava com isso na cabeça, aí o DJ Yago mostrou alguns samples, e gostamos muito dessa parceria dele com o Malax. Em 15 minutos fizemos a sessão de estúdio!”, conta o artista.
Msário
O rapper Msário, ex-integrante do grupo Pentágono, divulgou nas plataformas digitais o single “Seu Olhar”, canção baseada em uma experiência real e íntima. Produzido por Bruno Dupre, o lançamento sucede “Dona Vi” e antecipa o EP inédito Coeso, ainda sem data de estreia revelada.
“‘Seu Olhar’ nasceu a partir de uma troca de olhares que se tornou uma paixão e mais tarde, um grande amor. Fiz essa música baseada em uma experiência vivida e que me despertou a vontade de ser rei e tê-la como rainha,” explica Msário.
Bagunço
A banda franco-brasileira Bagunço liberou recentemente o clipe da música “A Deus Dará”, que remete à MPB dançante dos anos 1980 e carrega influências de Gilberto Gil, Pepeu Gomes e Lincoln Olivetti.
O vídeo foi dirigido por João F. Maciel e a letra da canção filosofa sobre a importância da sorte em nossas vidas. O lançamento, aliás, é a primeira novidade do grupo desde Mutirão, álbum lançado em 2022.
“Eu adoro essa coisa de botar um instrumental potente e dançante numa letra filosófica. Dá aquela sensação de que você pode dançar sem preocupação, mas que também pode parar pra pensar no que tá sendo dito. Não é tão comum. Acho isso a cara do Bagunço,” afirma o baixista e compositor Daniel Pimenta.
Além de Pimenta, a formação do grupo conta com Filipe Paninho (bateria), Luc Gonçalves (percussão), David Gonçalves (guitarra e vozes), Janu Jones (teclado, keytar e vozes), Michel Miudinho (sax alto), Raphael Cardosin (trompete), Mathias Mafort (sax tenor) e Clément Mombereau (trombone).