Amy Lee parece ter ficado realmente encantada por Emmily Barreto depois de conferir de perto os shows do Ego Kill Talent.
A incrível banda brasileira foi convidada para abrir as cinco apresentações que o Evanescence fez no Brasil em Outubro deste ano, com performances em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Em uma entrevista recente ao New York Magazine, publicada através do portal The Cut, Amy Lee foi questionada sobre quais artistas da música ela classificaria como It Girls – termo que normalmente é utilizado para se referir a mulheres que criam tendências e que despertam o interesse das pessoas por conta de seu estilo e atitudes.
Em sua resposta, a vocalista do Evanescence não economizou elogios ao citar a talentosíssima Emmily Barreto como um exemplo de It Girl, que em sua percepção é um termo que define “uma mulher que está disposta a fazer o trabalho”, já que ele ocupa um bom espaço de sua vida. Ela disse:
Tem sido uma prioridade elevar as músicas femininas e as bandas lideradas por mulheres e dar-lhes espaço para serem ouvidas. Acho que às vezes parece que só há espaço para uma coisa dessas, o que é uma loucura.
Mais recentemente, tocamos com uma banda chamada Ego Kill Talent no Brasil. O vocalista deixou a banda, e eles o substituíram por uma mulher incrível, e eu amo muito isso – ela tem esse fogo e energia incríveis, e algo que eu realmente amo nas bandas e cantores é que no palco você pode dizer que eles estão realmente gostando do que estão fazendo.
Observá-los todas as noites foi uma alegria.
Amy Lee elogia Emmily Barreto
Após a saída Jonathan Dörr do Ego Kill Talent em 2022, Emmily Barreto, conhecida principalmente por seu trabalho na banda Far From Alaska, foi anunciada como a nova vocalista do grupo.
No início deste mês, o Ego Kill Talent disponibilizou um novo EP chamado Call Us By Her Name, que conta com quatro faixas e marca o primeiro lançamento do grupo com Emmily nos vocais, ouça aqui.
Evanescence no Brasil e “Nova Banda Favorita”
A passagem do Evanescence pelo Brasil foi marcada por shows históricos e um clima de nostalgia já que apesar da turnê ter sido dedicada ao seu disco mais recente The Bitter Truth, Amy Lee e seus companheiros também estavam celebrando os 20 anos do seu aclamado disco de estreia Fallen.
O TMDQA! esteve presente nas apresentações de São Paulo e do Rio de Janeiro e você pode conferir mais detalhes sobre os shows do Evanescence e do Ego Kill Talent em nossas resenhas. É só clicar no nomes de cada uma das cidades citadas acima.
Em certo momento, quando a turnê chegava ao fim, a vocalista fez questão de dizer que tinha “uma nova banda favorita” e que ela era do EKT.
Você pode assistir ao vídeo desse momento por aqui.