Chegar a um bilhão de reproduções no Spotify não é uma tarefa fácil. Isso fica ainda mais difícil quando falamos de bandas que tiveram seus auges bem antes da plataforma ser lançada e se popularizar, como é o caso do Queen.
Popular nos Anos 70 e 80, a banda liderada por Freddie Mercury não precisa de mais nenhuma prova de que é um fenômeno. Ainda assim, se restava alguma dúvida, saiba que o grupo britânico é o único do século passado entre qualquer estilo musical, de todo o planeta, a ter cinco músicas no “Clube do Bilhão” da plataforma de streaming.
O “Clube do Bilhão” no Spotify
O “Clube do Bilhão” é uma playlist atualizada constantemente pelo Spotify que junta todas as canções que superaram a marca de 1 bilhão de reproduções. Por isso, é uma lista dominada por nomes mais modernos, que têm números alavancados pelo fato de terem explodido já com a ferramenta em atividade.
Ainda assim, não faltam exceções à regra. Grupos como o Guns N’ Roses e o AC/DC possuem mais de uma música que atende os critérios, e artistas solo como Eminem também conseguiram a marca mesmo com seus principais destaques da carreira tendo acontecido em tempos passados.
No entanto, a marca do Queen é realmente única: entre todas as bandas do século passado, só os britânicos conseguiram chegar cinco vezes à marca bilionária. Vale lembrar que alguns outros artistas enormes, como os Beatles, demoraram para inserir suas músicas no catálogo da plataforma — mas nada disso anula o feito de Freddie e companhia.
Veja abaixo quais são as músicas do Queen com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify!