Fãs de Pearl Jam relembram resposta da banda a tragédia que matou 9 pessoas em festival

Após o silêncio de Taylor Swift sobre a morte de Ana Clara Benevides em show, fãs relembram música do Pearl Jam e posicionamento da banda sobre tragédia.

Pearl Jam - Love Boat Captain
Pearl Jam – Love Boat Captain

Nos últimos dias, ficamos todos transtornados com a notícia de que uma fã de Taylor Swift morreu durante um show da artista no Rio de Janeiro.

A tragédia aconteceu na primeira apresentação da cantora na cidade e influenciou o adiamento da segunda, que foi remarcada para hoje (20) no mesmo estádio do Engenhão.

Ao se apresentar ontem (19) após a morte de Ana Clara Benevides, Taylor Swift não falou nada a respeito do que aconteceu e não homenageou sua seguidora, fazendo com que muita gente, inclusive fãs, cobrassem um posicionamento da artista que até agora não veio a não ser por uma mensagem genérica nos Stories do Instagram.

Fãs de Pearl Jam relembram tragédia

Com a discussão a todo vapor, fãs de Pearl Jam relembraram a triste “tragédia de Roskilde”, que aconteceu no ano de 2000.

O festival acontece na região de mesmo nome, que fica na Dinamarca, e acontece desde o ano de 1971 até hoje.

Há 23 anos, a banda liderada por Eddie Vedder fazia seu show quando um acidente fez com que pessoas caíssem e não conseguissem se levantar, ficando presas entre as pernas de outros espectadores e o chão.

Nove fãs de Pearl Jam morreram asfixiados e outros 26 ficaram feridos, em um episódio que acabou marcando a vida da banda para sempre.

Homenagens frequentes e Letra de Música

Com uma atitude completamente diferente de Taylor Swift, os integrantes do Pearl Jam e os meios de divulgação oficiais da banda costumam falar sobre o assunto e homenagear as vítimas mesmo tanto tempo depois.

Em 30 de Junho de 2000, quando o acidente completou 20 anos, a banda compartilhou a imagem e o texto acima em suas redes sociais, além de uma carta maior em seu site.

Em 2002, no disco Riot Act, a banda lançou uma música chamada “Love Boat Captain”, cuja letra fala sobre o incidente:

É uma arte viver com dor
Misturar a luz em cinza
Perdemos nove amigos que nunca conheceremos
Há exatos dois anos hoje
E se as nossas vidas se tornassem muito longas
Isso somaria ao nosso pesar?

Taylor Swift ainda tem quatro shows pelo Brasil na The Eras Tour, um no Rio de Janeiro e três em São Paulo. Seria de bom tom, no mínimo, uma passagem que lembrasse a vida de Ana Clara durante uma das apresentações, mas não temos certeza de que ela irá acontecer.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder relembra ajuda do The Who em momento trágico do Pearl Jam