O MC, compositor e cantor Mulambo apresentou seu primeiro álbum de estúdio, Do Azar à Sorte, cujo título faz referência ao EP Infinito Revés, de 2017.
O lançamento conta com dez faixas inéditas, incluindo as participações de Jup do Bairro, Lio, da banda Tuyo, e Cronista do Morro, e aborda a trajetória do artista, que decidiu trocar o azar pela sorte.
O disco passeia por diversas sonoridades como Rap, Rock, Grime, Trap, Emocore e Punk, bebendo de diversas fontes.
Eu sempre quis experimentar o tipo de sonoridade que trouxe para o álbum. Tinha conhecimento sobre rap, sobre hip hop. E não considero que estou deixando o rap para fazer rock agora. A ideia foi trazer esse e outros gêneros no mesmo disco e até na mesma música. A estética visual e os instrumentais tem muito do rock, mas eu queria mesclar isso com a versatilidade do rap, queria trazer o jeito brincado de rimar que o rap permite. Trouxe também um pouco de vários subgêneros do rock dentro de uma música de quebrada, o punk rock de favela, que é resultado desses artistas periféricos que tem construído um trabalho cheio de personalidade dentro do gênero sem precisar abandonar o que faziam antes. No ‘Monocromo’ [EP lançado em 2019] fiz um pouco disso, mas acho que agora consegui executar de um jeito que sempre quis. E não posso deixar de falar o quanto aprendo trabalhando com a Jup do Bairro, que é uma das promessas do rock nacional para mim. Eu me vi nela, consegui visualizar algo que me identificava e queria fazer também. A Jup me mostrou que isso era possível.
My Magical Glowing Lens
A artista capixaba My Magical Glowing Lens divulgou o clipe feito para o single “Sobrevoar”.
O vídeo, realizado com apoio da Funcultura e Secult/ES, traz cenas gravadas nas cidades de Vila Velha e Vitória, além de ambientes virtuais que buscam levar para a tela a vivacidade da natureza noturna.
A astronomia, aliás, ainda inspira as criações da cantora, que ilustra na faixa um encontro filosófico entre destruição e criação.
“A lua remete à ilusão, ao sonho, à força oculta que emana sua energia em todas as coisas daqui. Há algo de imensamente mágico na natureza; os olhos vêem apenas detalhes disso. A figura da lua e sua luz sutil reforçam muito essa energia. Agora olho pra dentro, pra Terra, para a magia das coisas que acontecem aqui perto. É com certeza o trabalho mais importante que fiz até hoje, o que mais me desafiou, o que mais saí da minha zona de conforto,” destaca Gabriela, a voz por trás do projeto.
klnsmn
O produtor e compositor paulista Luciano Klinsman, lançou seu primeiro EP sob o nome klnsmn, ampliando sua visão e sentimento para produções feitas inteitamente em casa.
O trabalho de estúdio ganhou o título Apartment Demos e foi todo gravado dentro de um quarto com luzes azuladas na cidade de São Paulo.
“Azul é a minha cor favorita. E no ambiente do quarto dá uma sensação de conforto, de estar tranquilo com a sua própria companhia,” conta o artista independente.
EVEHIVE
O DJ e produtor musical gonçalense EVEHIVE divulgou nas plataformas digitaia seu segundo EP, PISA PISA.
O compacto apresenta três faixas, duas delas inéditas e instrumentais, funcionando como um cartão de visitas do produtor, cuja carreira vem se desenvolvendo a cada lançamento desde 2020, quando começou a colocar suas primeiras produções no ar.
“Entre os altos e baixos que é criar algo autoral, busco ir pela adrenalina e teimosia de fazer algo com mais autenticidade possível. E quando digo isso, não está ligado a fazer coisas e dizer que inventei, mas sim ao que eu busco da genuinidade de tudo que me inspira positivamente ou amedronta,” comenta EVEHIVE.
Vicka
A cantora e compositora paranaense Vicka liberou recentemente o EP Entrega, que apresenta cinco canções, sendo uma inédita e uma versão acústica.
Produzido por Renato Patriarca, o compacto é uma coleção de faixas que mergulham profundamente nas complexidades do amor e das emoções.
“Cada música explora uma perspectiva sobre a paixão, sensibilidade e vulnerabilidade dos sentimentos até a celebração da certeza do amor e desvenda diferentes matizes deste amor,” explica Vicka.