Música

"Saiam daqui": Tim Burton diz que "O Estranho Mundo de Jack" nunca terá um reboot

Tim Burton não deseja que haja sequência ou reboot para "O Estranho Mundo de Jack", explicando que o filme foi muito “importante” para ser revisitado.

Tim Burton, aclamado diretor de cinema
Foto de Tim Burton via Shutterstock

Um dos filmes mais aclamados já realizados por Tim Burton é a animação natalina O Estranho Mundo de Jack (1993) e muita gente torce para que um dia tenhamos uma sequência ou reboot da história.

No entanto, o cultuado cineasta americano negou que o projeto seja possível em qualquer futuro próximo.

Publicidade
Publicidade

Ao falar com a Empire em comemoração pelos 30 anos do clássico, Burton afirmou que não deseja que nenhuma sequência ou reinicialização seja feita do amado filme, explicando que a produção foi muito “importante” e “pessoal” para ser revisitada:

Já fiz sequências, já fiz outras coisas, já fiz reboots, já fiz toda essa merda, certo? Não quero que isso aconteça com [‘O Estranho Mundo de Jack’]. É bom que as pessoas talvez estejam interessadas [em outro], mas eu não. Eu me sinto como aquele velho que possui um pequeno pedaço de propriedade e não quer vender para a grande usina que quer tomar minhas terras. Saia da minha terra! Seu chato… Você não vai conseguir esse terreno! Eu não me importo com o que você deseja construir sobre isso. Você vem na minha propriedade particular… Onde está minha espingarda?’

Ainda segundo a entrevista, parte do que torna O Estranho Mundo de Jack tão significativo para Tim são seus personagens, que se tornaram especiais à medida que a obra envelhecia e ganhava o status de cult:

[Jack Skellington é um] personagem que é percebido como sombrio, mas é realmente leve. Esses são os tipos de coisas que eu amo, seja [Edward] Mãos de Tesoura ou Batman, personagens que têm isso. Representava todos aqueles sentimentos que eu tinha. Eu era visto como um personagem sombrio, quando não me sentia assim. Então, é um personagem muito pessoal.

A gente entende!

Amy Lee revelou que gostaria de trabalhar com Tim Burton

Antes de vir ao Brasil para uma série de shows, Amy Lee, vocalista do Evanescence, revelou que tem o sonho de trabalhar um dia com Burton, também responsável por filmes icônicos como Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem (1988) e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003).

Aliás, como te contamos aqui, a artista que carrega uma veia gótica ainda citou o desejo de colaborar com Danny Elfman, parceiro musical de longa data de Tim justamente em projetos como O Estranho Mundo de Jack.

LEIA TAMBÉM: Tim Burton revela ser fã do lendário Zé do Caixão desde criança

Sair da versão mobile