Diretor de “Uma Babá Quase Perfeita” diz que precisou de 600 quilômetros de filme após improvisos de Robin Williams

Diretor de “Uma Babá Quase Perfeita” revela que improvisos de Robin Williams nas gravações do longa gerou 600 quilômetros de filme. Saiba mais.

Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita
Reprodução/20th Century Fox

O famoso filme Uma Babá Quase Perfeita, estrelado pelo saudoso Robin Williams, está completando 30 anos de lançamento e o diretor Chris Columbus revelou recentemente alguns detalhes sobre os bastidores da obra.

Em entrevista ao Business Insider (via CoS), o cineasta comentou sobre o talento que Williams tinha para improvisar e como isso resultou em 600 quilômetros de filmes (!!!) que atualmente ocupam quase 1000 caixas.

Publicidade
Publicidade

Chris disse:

No início do processo, [Williams] me disse: ‘Ei, chefe, o jeito que eu gosto de trabalhar, se você estiver disposto, vou lhe dar três ou quatro tomadas roteirizadas e depois vamos brincar’. Ao dizer isso, o que ele quis dizer é que queria improvisar. E foi exatamente assim que filmamos cada cena. Teríamos exatamente o que estava planejado, e então Robin disparava e era algo a ser visto.

Na produção de sucesso de 1993, Robin Williams interpreta um ator recém-divorciado que se disfarça de governanta idosa para conseguir trabalhar na casa de sua ex-mulher e ficar próximo de seus filhos.

Improvisos de Robin Williams em “Uma Babá Quase Perfeita”

Chris Columbus relembra que a supervisora de roteiro, que não tinha o apoio de tecnologias muito avançadas naquela época, teve um trabalho extra por conta das improvisações do ator, que nos deixou em 2014.

Lembre-se, estamos no início da década de 1990, ela não estava digitando o que ele estava dizendo. Ela estava escrevendo à mão e Robin mudava cada tomada. Então Robin iria para um lugar onde não conseguia se lembrar muito do que dizia.

Íamos à supervisora de roteiro e perguntávamos a ela e às vezes ela nem entendia tudo. Muitas vezes, ele literalmente nos dava uma visão completamente diferente daquela que fizemos nas cenas escritas.

Para os fãs de uma Babá Quase Perfeita, o cineasta revelou que pretende reunir essas imagens que não integraram o filme em uma espécie de documentário para que as pessoas possam ter acesso à genialidade de Williams.

Existem cerca de 972 caixas de filmagens de ‘Doubtfire’ – filmagens que usamos no filme, cenas externas, cenas de bastidores – em um armazém em algum lugar e gostaríamos de contratar um editor para entrar e ver todas essas filmagens.

Queremos mostrar o processo de Robin. Há algo especial e mágico em como ele realizou seu trabalho e acho que seria divertido aprofundar isso. Quero dizer, há 2 milhões de pés de filme [cerca de 600 quilômetros) naquele armazém, então pode haver algo que possamos fazer com tudo isso.

O famoso filme estrelado por Robin Williams está disponível no catálogo do Disney+

Sair da versão mobile