O rapper Dalsin lançou recentemente nas plataformas digitais seu novo álbum, Azul Piscina. O disco apresenta 13 faixas e conta com releituras dos grandes clássicos de sua carreira que já completa uma década.
O trabalho de estúdio, que reúne sucessos como “Parabellum”, “Pesadelos de quem não dorme há dias” e “Olhos Frios”, pode ser considerado a temporada final das cores, sucedendo os discos Cinza Chumbo, Vermelho Sangue, Cereja Hollywood e Púrpura Diversão.
FERALKAT
Prestes a lançar seu primeiro álbum, a cantora, compositora, multi-instrumentista e artista visual Natasha Durski, que assina artisticamente como FERALKAT, divulgou o clipe do single “Colapso Tropicaos”.
A faixa é a terceira música lançada do novo projeto solo da artista e estará no álbum Corpo no Mundo // Corpo que Habito, que deve estrear ainda em 2023.
“Comecei a compor ‘Colapso Tropicaos’ em um momento de turbulência interna e externa. Estávamos na pandemia, vivendo um governo negacionista e genocida, ao passo que internamente eu enfrentava diversas questões pessoais complicadas. Escrever ‘Colapso Tropicaos’ foi uma maneira de, como diz a letra, soltar esse grito que explodia silenciosamente dentro de mim há vários anos, de alguém que desde muito cedo se viu preocupada com as questões sociais, ambientais e políticas, e em dado momento se afastou da luta como ativista política para tentar mudar as coisas através da música. Esse trabalho, portanto, é uma conexão dessa Natasha ativista com a Natasha que vê a música também como um caminho de transformação,” explica FERALKAT.
Sandyalê
A cantora e compositora Sandyalê disponibilizou o clipe de “Espera”, canção que mistura ritmos dançantes brasileiros, como o brega e o arrocha, com o pop e elementos eletrônicos.
Dirigido por Gabriel Barretto, o vídeo mostra a artista na frente de um chroma key em cenas coloridas e sem muita ornamentação.
“Quis fazer um clipe simples mostrando bem o meu rosto, meu corpo e quem eu sou. Sinto falta disso nos meus trabalhos anteriores, sempre com muita produção, muita make, figurinos fantásticos, mas muita gente não sabe quem eu sou por estar sempre ‘montada’,” comenta Sandyalê.
Jurema Juice
A banda alagoana Jurema Juice liberou nos serviços de streaming a faixa de estreia “Under My Shoes”, influenciada pelo Rock dos anos 1960 e 70.
A música, inclusive, é a primeira de uma série de quatro lançamentos que o grupo fará ao longo dos próximos meses.
O nome Jurema Juice, para quem ficou curioso, faz referência à jurema-preta, árvore presente na caatinga cuja raiz possui efeitos alucinógenos e, misturada à cachaça, transforma-se no vinho de jurema, utilizado em rituais sagrados da cultura afro-indígena.
Viégas
O artista do Rio Grande do Sul Viégas lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, Mal-Fatti.
O trabalho de estúdio com distribuição da Tratore apresenta 14 faixas e aborda nas letras questões pessoais como traumas e sexualidade, assim como diferentes pautas sociais.