Chester Bennington é indiscutivelmente um dos artistas que marcou a história do Rock, principalmente por toda a sua contribuição no Linkin Park.
O músico, que também chegou a integrar o Stone Temple Pilots e outros projetos musicais, nos deixou cedo demais aos 41 anos em 2017. No entanto, seu legado é celebrado até hoje pelos fãs de música e por toda uma geração do Nu Metal que foi marcada por seu talento.
Para os fãs do incrível vocalista, é sempre válido descobrir quais foram algumas das inspirações e músicas que marcaram sua vida e que refletiram de alguma forma em suas produções.
Em junho de 2014, poucos dias antes do lançamento do sexto e penúltimo álbum do Linkin Park, The Hunting Party, Chester revelou ao ShortList algumas de suas músicas favoritas de acordo com certas categorias.
Confira abaixo as canções citadas por Chester Bennington e as explicações sobre suas escolhas!
Músicas preferidas de Chester Bennington
Radiohead – “Faust Arp” (música triste favorita)
Tem que ser uma música do Radiohead. Você pode escolher qualquer faixa e saber que terá alguma tristeza. ‘Karma Police’ é uma música muito triste, apesar do fato de que estou sempre animado para ouvi-la. No entanto, há algo incrivelmente triste nisso. ‘Faust Arp’ no álbum ‘In Rainbows’. Você tem que admirar o Radiohead – eles sempre correm riscos, são incrivelmente inteligentes e encontraram uma maneira de pegar o jazz e torná-lo ainda mais interessante. Eles não seguem as regras de ninguém, eu gosto disso.
Stone Temple Pilots – “Big Empty” (música favorita da trilha sonora de um filme)
‘Big Empty’ do Stone Temple Pilots para a trilha sonora de ‘O Corvo’ está definitivamente lá em cima. Foi um ótimo filme, e aquela música realmente se encaixou em sua vibe, contribuindo para o impacto emocional, ainda mais por ser de uma banda que, naquela época, era realmente promissora. É claro que a morte do ator principal Brandon Lee durante a produção ajudou a garantir o status de cult, mas, independentemente disso, acho que ‘O Corvo’ ainda teria alcançado esse feito se a tragédia não tivesse ocorrido .
50 Cent – “In Da Club” (música de balada favorita)
Não há deliberação aqui: 50 Cent – ‘In Da Club’. Que música incrível. Eu gostaria de fazer uma cover dela em algum momento, tenho certeza. Ótima batida, nunca envelhece – e essa é a chave. Eu estava conversando com um amigo meu sobre programas de TV outro dia, e falamos sobre como ‘Seinfeld’ parece tão velho que agora está ‘ok’, enquanto ‘Friends’ está ainda melhor agora! Com música e programas de TV, um verdadeiro sinal de grandeza é quando envelhecem e você ainda quer aumentar o volume toda vez que ouve ou vê. Essa não é exceção.
Dead by Sunrise – “Give Me Your Name” (música de casamento favorita)
Minha música de casamento favorita é aquela que escrevi para minha esposa antes do nosso casamento. Chama-se ‘Give Me Your Name’ e eu a escrevi para um de meus outros projetos/bandas, o disco do Dead by Sunrise que escrevi. Dançamos no grande dia e tenho tantas lembranças dela que não escolheria nenhuma outra música no mundo para isso.
Soundgarden – “Limo Wreck” (música favorita que ninguém ouviu falar)
Embora eu não afirme que ninguém mais ouviu falar dela, definitivamente me sinto confortável em dizer que esta não é a faixa que a maioria das pessoas pensaria instantaneamente quando alguém menciona a banda. É ‘Limo Wreck’ do Soundgarden. O que eu mais gosto nela é que é incrível! Mas, falando sério, está em um dos melhores discos de rock de todos os tempos, ‘Superunknown’, e outra coisa, ela tem um vocal matador. Na verdade, é o tipo de faixa clássica que faz você querer escrever uma música.
Jackson 5 – “ABC” (música favorita da sua infância)
Sempre me lembro de ver os desenhos animados do Jackson 5 quando criança, e da ‘ABC’. Essa música é a que vou associá-los. Crescer com esses desenhos e ver Michael Jackson florescer como uma estrela por seus próprios méritos foi muito legal. Então, sim, este até o fim.
Dean Martin – “You’re Nobody ‘Til Somebody Loves You” (letra favorita de uma música)
You’re nobody until somebody loves you (que em tradução livre significa ‘Você não é ninguém até que alguém te ame’). Esse título diz tudo.
Arcade Fire – “Reflektor” (música atual favorita)
Há dois discos no último álbum [da época] do Arcade Fire, ‘Reflektor’. Na verdade, possuo duas cópias porque deixei uma cópia no carro da minha esposa e queria tanto ouvi-lo de novo que comprei outro. Todo aquele primeiro disco é perfeito. É um risco de verdade para esses caras, na verdade, porque é muito diferente do que eles fizeram antes – uma nova vibe, super sexy. É importante uma banda evoluir, mas também é importante mostrar aos fãs que eles não são uma banda que só sabe fazer uma coisa. É fantástico.
Linkin Park – “Breaking the Habit” (música favorita da sua própria banda)
Eu sempre adorei ‘Papercut’, já que essa música captura exatamente o que a nossa banda é. Mas, a nível pessoal, direi ‘Breaking the Habit’, só porque é a única música em que eu realmente tive que me preparar para gravá-la – a letra me atingiu de um nível tão profundo. E eu nem escrevi a letra, foi o Mike [Shinoda], mas parecia que ele estava cantando minha vida. Então isso fez com que fosse muito difícil cantar essa música no estúdio.