O sempre incrível festival Primavera Sound está chegando e a música começa a tomar conta de São Paulo no Cine Joia e na Audio durante o Primavera na Cidade.
Com um line-up pra lá de interessante, o evento será realizado entre os dias 29 de Novembro e 01 de Dezembro e será uma espécie de “esquenta” para o festival que acontece neste sábado (02) e domingo (03).
Aqui, a ideia é curtir shows de artistas que têm toda a cara do evento, ou seja, que não têm medo de experimentar e abrem seu caldeirão de influências para colocar, juntos, um montão de elementos que os transformam no que há de mais interessante na música brasileira e global atualmente.
Para aproveitar da melhor maneira possível, o TMDQA! junto com Jameson Irish Whiskey te mostra essa lista com as atrações imperdíveis do Primavera Na Cidade 2023. Vem junto com a gente!
Continua após a imagem
black midi
Fundado em 2017, o trio britânico já foi apontado por alguns dos veículos e críticos mais importantes do planeta como a banda mais interessante do Reino Unido.
Sem limites, os caras misturam Art Rock, Math Rock, Post-Punk e muito mais em um projeto experimental que já lançou três discos de estúdio.
Mesmo com caráter completamente distante do que é popular, o mais recente deles, Hellfire (2022), chegou ao Top 25 das paradas do Reino Unido.
Além do show no Primavera na Cidade, o trio de Geordie Greep, Cameron Picton e Morgan Simpson também será atração do Primavera Sound São Paulo no Autódromo de Interlagos.
Pluma
O indie nacional estará muito bem representado pela banda Pluma. O projeto que surgiu a partir do TCC de um dos integrantes já tem experiência em Primavera Sound, pois se apresentou na edição de Barcelona em 2022.
O single “Mais Do Que Eu Sei Falar”, de 2020, é uma junção de Indie, Jazz e Pop, caindo como uma luva para fãs de bandas como Boogarins, Ana Frango Elétrico, BRVNKS, Os Mutantes e mais.
Slowdive
O Shoegaze – que tem suas origens entrelaçadas com o Dream Pop – é um subgênero fantástico do rock alternativo e a banda britânica Slowdive é uma das grandes representantes desse estilo, tendo sido fundada em 1989.
O grupo formado por Rachel Goswell, Neil Halstead, Christian Savill, Nick Chaplin e Simon Scott vem para o Brasil e promete apresentações icônicas durante o Primavera na Cidade e Primavera Sound.
Tudo isso com um disco novo incrível na bagagem, já que em 2023 o grupo lançou seu quinto álbum, everything is alive.
terraplana
A banda curitibana tem sido escalada para tocar nos principais festivais de música alternativa do Brasil e feito shows que mostram uma ponte muito boa entre estilos como Indie, Emo, Post-Rock e mais.
O grupo será nosso representante nacional de altíssimo nível na segunda noite de Primavera na Cidade e merece sua atenção.
Seun Kuti & Egypt 80
O afrobeat vai tomar conta da Audio com Seun Kuti & Egypt 80.
Seun Kuti é filho do genial e lendário Fela Kuti, considerado o pai do afro beat, e se junta à banda Egypt 80. Seun já dividiu palco com Carlinhos Brown e é fã de Gilberto Gil. Promete uma noite com muita percussão e energia!
Bia Ferreira
Não há palavras que descrevam todo talento da genial Bia Ferreira.
Presença forte nas redes sociais com suas poesias e rimas afiadíssimas, ela empresta traços do Hip Hop à MPB para compor canções que são ao mesmo tempo belíssimas e afiadas, com letras que colocam o dedo na ferida sobre questões sociais como o racismo e a homofobia.
Assistir a um show de Bia Ferreira é ser impactado do início ao fim e virar fã instantaneamente.
Carlos do Complexo
O artista é natural do Complexo da Rainha, no Rio de Janeiro, e traz no seu set muita brasilidade e referências. Misturando funk e percussão, o carioca que se tornou um dos nomes mais celebrados dos gêneros que toca irá agitar a noite paulistana.
Metric
A banda canadense é dona de um estilo de Indie Rock muito particular.
Diferente de seus pares, o grupo liderado por Emily Haines não se limita a rótulos e fórmulas, colocando juntas influências da New Wave, Synth Pop, Art Rock e até mesmo Punk Rock.
Isso tudo sem contar que o Metric tem um dos shows mais explosivos de toda cena alternativa há muito tempo!
Lucrecia Dalt
A musicista colombiana traz traços de música eletrônica até um formato mais abstrato e experimental. Atualmente morando em Berlim, Lucrecia também é uma atração da edição colombiana do Festival e promete!
Róisín Murphy
Róisín Murphy é conhecida como vocalista da extinta banda Moloko. Em carreira solo, a cantora e compositora é uma expoente da música irlandesa, celebrando ritmos e estilos como Electropop, Dance-Pop, Art Pop e Trip Hop.
Aos 50 anos de idade, tem 1 milhão de ouvintes mensais só no Spotify.
DJ Playero
O porto-riquenho DJ Playero traz suas raízes do reggaeton para uma apresentação que vai colocar todo mundo pra dançar na sexta-feira e no primeiro dia de Primavera Sound.
Representante do gênero musical latino que mais se popularizou em grandes centros globais nos últimos anos, o cara vem acompanhado de mega hits como “DE CAROLINA”, que tem quase 90 milhões de plays no Spotify
Luiza Lian
Luiza Lian é uma das multi-artistas brasileiras mais celebradas do cenário alternativo paulistano já há alguns anos.
Cantora, compositora e artista visual, ela vem com uma sequência impecável de discos, tendo lançado o espetacular Azul Moderno em 2018 e o não menos impactante 7 Estrelas | quem arrancou o céu? em 2023.
Esses lançamentos sempre vêm acompanhados de shows impactantes e não dá pra perder a noite de Luiza Lian no Primavera na Cidade.
TMDQA! junto com Jameson no Primavera Sound
O Primavera Sound acontece nos próximos dias 02 e 03 de Dezembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo.
O TMDQA! é parceiro de mídia do evento e estará fazendo a cobertura do festival, enquanto Jameson Irish Whiskey é o whiskey oficial do Primavera Sound.
Em total conexão com Primavera Sound na sua pluralidade, conexões com a música e celebrando os encontros, o match perfeito vem da parceria de TMDQA! junto com Jameson.
*Beba Com Moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.