A cantora e compositora Juliana Calderón lançou seu primeiro álbum autoral, PRIMEIRO ATO: TECTÔNICA.
O disco, que apresenta oito faixas em português, espanhol e inglês, é tido como uma jornada de renascimento e foi produzido pelo premiado diretor musical Marco França.
Como se pode deduzir pela variedade de idiomas, o trabalho de estúdio mistura muitos ritmos e gêneros musicais, com influências latinas, balcânicas, nordestinas e do cabaré.
“As canções levam uma forte carga dramática, trazendo à tona a necessidade humana por expressividade e por criar um sentido para a própria vida,” conta a artista, também atriz.
Para celebrar seu disco de estreia, Juliana fez um show de lançamento no dia 15 de Outubro na Unibes Cultural, em São Paulo.
Pedro Palma
O cantor e compositor paulista Pedro Palma disponibilizou nos serviços de streaming o clipe feito para o single “Eu Quero Me Explodir”.
Composta por Pedro em parceria com Lucas Marmitt, a música foi a saída que o artista encontrou para traduzir sua dor e inconformismo pessoal.
“Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso desse trabalho. Sinto que encontrei minha sonoridade, minha gangue, minha individualidade. Todos nós passamos por dificuldades, e boa parte de nós também já pensou em jogar tudo pro ar e simplesmente desistir em algum momento. Tem que ter muita coragem para perceber e honrar suas emoções. Às vezes só se permitir admitir o que está sentindo já é um alívio enorme – e queria que todos que se identificarem com a minha música soubessem que não estão sozinhos,” conta Pedro, que antes fazia parte da banda Congo Blue.
Os Barbapapas
O quarteto Os Barbapapas divulgou o disco Enigma, que explora novas linguagens instrumentais de maneira singular influenciado por diversas referências da América Latina e do mundo.
O grupo é formado pela baterista Bárbara Mucciollo, o percussionista Fernando Lima, Rubens da Selva na guitarra 7 cordas e Tomás Gleiser na Harpa de Taças Elétrica e baixo.
Eles, inclusive, já participaram de vários festivais nacionais e internacionais, além de outros projetos em comum, como Mustache & Os Apaches e Carolina Zingler.
MULATU
A banda MULATU liberou nas plataformas digitais o single “Coisa Linda”, que antecede o lançamento de seu primeiro EP ainda neste ano.
A faixa evoca o clima sonoro do Rio de Janeiro, explorando possibilidades musicais que transitam entre o Samba, Hip-Hop e R&B alternativo.
“Essa música é quase uma jura de amor eterno. Sobre o amor que existe enquanto pode, mas que quando acaba, se mantém eternamente vivo nas lembranças e na saudade do que se viveu. A composição passa por elementos do pop, mas principalmente do samba. A citação da música de Jair Rodrigues ‘Deixa isso pra lá’ evidencia com muita clareza a influência dos clássicos da música brasileira na composição da track,” explica o grupo.
Bel Medula
O duo gaúcho Bel Medula, formado por Isabel Nogueira e Luciano Zanatta (LucZan), deu início ao lançamento de seu novo álbum ao liberar a faixa “Samambaia”.
Este é o primeiro single do disco A Dança do Caos, que firma a parceria do projeto com o produtor João Milet Meirelles (BaianaSystem).
“Samambaia fala sobre a impermanência e a brevidade da vida, e traz o sentimento agridoce de que todas as coisas um dia acabam,” comenta Isabel.
O vídeo da canção foi dirigido por Douglas Jung e Gabriel Celestino, em processo coletivo com a dupla, que participou tanto do roteiro como da concepção do clipe.