Em entrevista à AXS TV, Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, revelou suas músicas favoritas da banda liderada por Axl Rose.
O músico de 59 anos, que retornou ao grupo em 2016 e faz parte da formação clássica do Guns, escolheu “Rocket Queen”, faixa que encerra o aclamado disco de estreia Appetite for Destruction (1987), como a sua preferida para tocar com o GNR.
Segundo McKagan, a canção, também uma das mais queridas por parte do público, foi muito marcante durante os primeiros períodos da carreira do grupo (via Loudwire):
Minha música favorita na época era ‘Rocket Queen’, só porque encontramos esse ritmo e encontramos todas essas partes legais de conexão que uniram essa música. Axl escreveu uma letra muito legal para ela, e ela se tornou meio que uma música bem barulhenta. ‘Appetite’ foi esse pequeno disco que fizemos que seria para nós, nossos amigos e alguns roqueiros que gostavam disso. Estávamos entrando e gravando as músicas que escrevemos para nós mesmos e que algumas pessoas nas boates realmente gostaram. Então, ‘Rocket Queen’ parecia o próximo passo, meio que a música do próximo nível, para mim.
Na sequência, Duff destacou a importância de “November Rain”, hit que aparece no álbum Use Your Illusion I (1991), nas apresentações ao vivo e afirmou gostar de tocar “as poucas músicas novas”:
É um momento assim. Axl se senta e você vê todos os isqueiros saindo e o solo de Slash é algo grandioso. Gosto de tocar as poucas músicas novas. Nós temos ‘Hard Skool’ e ‘Absurd’ e ‘The General’ e ‘Perhaps’.
Vale lembrar que, além de Axl Rose, McKagan foi o último membro da formação original a deixar o Guns em 1997, bem depois das saídas de Steven Adler, Izzy Stradlin e Slash, que também retornou anos mais tarde.
Duff McKagan lança novo álbum solo
O baixista participou da entrevista para divulgar seu novo disco solo Lighthouse, lançado em Outubro. Já o Guns fez o último show de sua turnê no dia 5 de Novembro, quando participou do festival Heaven & Hell, no México. Atualmente, Axl e companhia não têm nenhum show agendado para 2024.
LEIA TAMBÉM: As 10 músicas favoritas de Slash, do Guns N’ Roses