No dia 11 de Dezembro, os fãs do Sublime serão presenteados com um show pra lá de especial. O baixista e o baterista originais do grupo, Eric Wilson e Bud Gaugh, vão se apresentar com Jakob Nowell, filho do saudoso vocalista original da banda, Bradley Nowell, nos vocais.
O trio, que não irá tocar sob o nome Sublime, fará um show em Los Angeles durante um evento beneficente para o vocalista do Bad Brains, H.R., que enfrenta há anos uma batalha contra uma síndrome cerebral (via CoS).
O encontro marca a primeira vez que Jakob, que tinha apenas 11 meses quando seu pai faleceu em 1996, se apresentará com os ex-integrantes do Sublime.
Será também o primeiro reencontro musical entre Wilson e Gaugh em mais de uma década; a dupla não toca junta desde que o último deixou o Sublime with Rome em 2011, alegando que “parecia errado” tocar músicas do famoso grupo sem a presença de Bradley.
Na ocasião, inclusive, Wilson lamentou o desentendimento dizendo que “no que diz respeito a tocarmos juntos, temos a melhor química”.
Futuros planos do Sublime
Desde o desentendimento, ele continuou tocando no Sublime with Rome ao lado de Rome Ramirez, e trouxe o novo baterista Joe Tomino. Eles inclusive lançaram no início de Novembro o novo EP Tangerine Skies.
Porém, de acordo com a Billboard, uma reunião oficial do Sublime com Jakob nos vocais pode estar nos planos para o futuro próximo.
Atualmente, o espólio de Bradley Nowell está sendo representado por Kevin Zinger, do Regime Music Group, que junto a Joe Escalante, do The Vandals, foi contratado para gerenciar “legados ativos, o licenciamento e todas as negociações do Sublime” por Nowell, Wilson, Gaugh e a esposa de Bradley, Troy Dendekker Nowell.
Recentemente, Zinger falou sobre essa possibilidade e declarou que isso tem gerado muitas ofertas de promotores e festivais, mas apontou:
Os caras planejam tocar juntos em apoio ao H.R. no Teragram Ballroom no dia 11 de Dezembro. Além disso, não estamos preparados para fazer quaisquer anúncios. Estamos esperando pacientemente e fazendo a coisa certa. Se a vibe estiver lá, a vibe estará lá.
Será que vem aí? A gente torce pra que essa química dê certo! Por enquanto, você pode conferir um registro do Sublime with Rome ao vivo lançado há poucos dias logo abaixo.