A banda brasileira The Mönic tem muito o que comemorar em 2023.
Nesse ano, o quarteto formado por Dani Buarque, Ale Labelle, Joan Bedin e Thiago Coiote lançou um disco pela gravadora Deck chamado Cuidado Você, e deu um pontapé poderoso e roqueiro em uma nova fase da carreira, cantando em português.
Através de singles como “Bateu”, “Atear” e “Sabotagem”, a banda rapidamente se tornou uma das mais comentadas do underground e tem levado o rock independente brasileiro aos quatro cantos do país.
Além disso, ainda propôs iniciativas de inclusão, celebrou as mulheres na música e mostrou que quando o assunto é fazer barulho, pode contar com a The Mönic.
Hoje, iremos relembrar alguns dos pontos que transformaram a banda em um dos destaques nacionais de 2023.
Clipes Incríveis para Músicas Poderosas
O processo de divulgação do novo disco da The Mönic veio acompanhado de diversos clipes oficiais.
Singles como “Bateu”, “Antes Tarde”, “Sabotagem” e “Atear” ganharam suas versões visuais e todas elas são bastante impressionantes, misturando cenas da banda em ação com interpretações de histórias que ajudam a passar as mensagens das suas letras.
Conectados, os vídeos ainda contam uma história em quatro capítulos, como você pode ver por aqui.
Além de tudo isso, o próprio álbum Cuidado Você ganhou uma versão visual no YouTube, e quem é fã do formato pode ouvir o disco completinho enquanto vê cenas do quarteto em ação no estúdio.
Turnê pelo Nordeste e show em São Paulo
Há poucos dias, a The Mönic embarcou em uma turnê pelo Nordeste que passou por diversas cidades da região.
Ao melhor estilo “pé na estrada”, o grupo se apresentou em shows solo e festivais, e foi documentando o processo em suas contas oficiais nas redes sociais, bem como nos perfis das integrantes.
O resultado foi uma viagem repleta de guitarras e momentos marcantes, como plateias enormes e novos fãs a cada uma das suas paradas.
Na volta, a banda se apresentou em casa, tocando para um público ávido em São Paulo que não via a hora de fazer parte de um show do grupo, conhecido por suas verdadeiras catarses ao vivo.
Não Tem Banda Com Mina
Uma das iniciativas mais legais de toda cena underground brasileira, o Não Tem Banda Com Mina é uma festa e também é uma provocação.
Logo em seu nome, a banda faz questão de ironizar o fato de que muitos eventos e festivais parecem “se esquecer” da presença feminina quando montam as suas escalações.
Mostrando que há muitas artistas talentosas por aí, a The Mönic reúne diversas delas em um local onde música, respeito e o comprometimento com o protagonismo de mulheres na música dão o tom.
O evento teve sua primeira edição em Março de 2023 e já recebeu mais de 50 mulheres artistas no palco, tendo oito edições.
Entre versões que passaram por São Paulo, Sorocaba, Florianópolis, Curitiba e Mossoró, tivemos bandas como NPKN, Horney, Jam Das Brabas, Dirty Grills, Crime Caqui e mais.
LEIA TAMBÉM: The Mönic aposta no Punk Rock dançante em seu novo disco; ouça “Cuidado Você”