Conhecida como a Madrinha do Punk americano, a cantora, compositora e poeta Patti Smith foi levada ao hospital nesta terça-feira (12) após interromper uma turnê de oito datas que fazia pela Itália.
A artista de 76 anos cancelou o show que faria em Bolonha e, segundo a imprensa italiana (via The Independent), foi internada para observação após visitar uma unidade de saúde.
No entanto, ainda não se sabe qual foi o motivo da internação e como está o estado de Patti Smith atualmente. O The Independent tentou contato com a equipe da artista mas, até o momento, não teve resposta.
A única informação sobre o caso partiu do Teatro Duse, onde ela se apresentaria na terça, que disse em comunicado que o espetáculo foi cancelado devido a uma “doença repentina” que atingiu a artista.
Desejamos melhoras à “poeta laureada” do Punk Rock!
Patti Smith revelou bronquite em 2020
Em entrevista ao The Guardian em 2020, Patti Smith revelou que ficou completamente isolada durante a pandemia de COVID-19 porque há muitos anos sofre de bronquite.
Dona de hits como “Because The Night” e “People Have The Power”, que você pode relembrar abaixo, a cantora nasceu em Chicago mas revolucionou a cena Punk de Nova York com seu álbum de estreia, Horses, em 1975. Ela foi induzida ao Hall da Fama do Rock em 2007.
LEIA TAMBÉM: Patti Smith faz homenagem a Vivienne Westwood durante show; vídeo