Ícone do Punk, Shane MacGowan deixou R$60 mil para pagar conta do bar de seu funeral

Falecido por complicações de uma pneumonia e encefalite viral em 30 de Novembro, Shane MacGowan deixou dinheiro para pagar conta de bar em seu funeral.

Shane MacGowan, do The Pogues
Foto via Wikimedia Commons

Falecido por complicações de uma pneumonia e encefalite viral em 30 de Novembro aos 65 anos em Dublin, na Irlanda, o músico Shane MacGowan era conhecido por gostar de bebidas alcoólicas, honrando sua origem irlandesa, e isso se refletiu até mesmo em seu funeral.

Como informou a Consequence, enquanto os participantes da cerimônia fúnebre honravam a memória do vocalista da banda The Pogues, os mesmos bebiam às custas do dinheiro deixado por MacGowan.

Publicidade
Publicidade

Isso porque o artista deixou cerca de R$60 mil para garantir que a conta do bar seria paga depois que todos se despedissem dele. De acordo com o The Independent, o funeral foi realizado em 8 de Dezembro, quando amigos e familiares se reuniram no pub local favorito de Shane, o Thatched Cottage, em Nenagh.

Lá, eles desfrutaram de bebidas oferecidas por MacGowan como seu “último pedido” antes de morrer. Inusitado, mas uma bela demonstração, né?!

Johnny Depp e Bobby Gillespie no funeral de Shane MacGowan

Entre as figuras ilustres que compareceram ao funeral de Shane estavam Johnny Depp, Bobby Gillespie, do Primal Scream, e Glen Hansard, que cantou “Fairytale of New York” junto com Lisa O’Neill na cerimônia.

O músico do duo Swell Season emocionou os presentes com sua interpretação da faixa presente no disco If I Should Fall from Grace with God, lançado pelo The Pogues em 1988.

Confira a performance logo abaixo, assim como o clipe de “Lonesome Highway”, uma das faixas da carreira solo de MacGowan.

LEIA TAMBÉM: “Ele estava feliz”: Jennifer Aniston se emociona ao lembrar de última conversa com Matthew Perry

Sair da versão mobile