Música

Foo Fighters lidera lista de melhores discos do ano de revista especializada em Rock e Metal

A Kerrang! listou os melhores discos de Rock e Metal lançados em 2023 e o Foo Fighters apareceu no topo da seleção com "But Here We Are", liberado em Junho.

Foo Fighters em Curitiba, 2023
Foto por Diego Castanho / Foo Fighters Brasil

Mais um ano se encerra e a Kerrang! montou sua lista com os melhores álbuns lançados em 2023. Dessa vez, para a surpresa de poucos, o portal especializado em Rock e Metal colocou o Foo Fighters no topo do ranking.

Aliás, é bem possível que muita gente já até esperasse por isso isso. Afinal de contas, o disco But Here We Are, lançado em Junho passado, apresenta novas facetas do grupo e foi um dos grandes destaques do ano, como a gente te contou aqui em nossa resenha.

Entre as faixas mais diferentes do álbum estão “Beyond Me”, um hino Classic Rock que remete ao Queen, e “Rest”, que explora a estética lo-fi de nomes como Elliott Smith e até flerta com o Emo.

Kerrang! lista Foo Fighters com o melhor disco de 2023

Além de celebrar o primeiro trabalho de estúdio dos Foos sem o saudoso baterista Taylor Hawkins, o site reconheceu a importância de materiais relevantes lançados neste ano como Take Me Back To Eden, do Sleep Token, e Life Is But A Dream…, do Avenged Sevenfold.

A lista ainda incluiu bandas muito famosas como o Metallica, com 72 Seasons, e outras novatas como Green Lung, com This Heathen Land.

Você pode conferir o Top 10 da seleção logo abaixo ou a lista na íntegra com os 50 melhores álbuns de Rock e Metal de 2023 neste link.

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores discos de Metal de 2023 segundo fãs

Os melhores discos de Rock e Metal em 2023 segundo a Kerrang!

10. Green Lung – This Heathen Land

9. Hot Milk – A Call To The Void

8. Jesus Piece – …So Unknown

7. Metallica – 72 Seasons

6. Avenged Sevenfold – Life Is But A Dream…

5. Pupil Slicer – Blossom

4. Holding Absence – The Noble Art Of Self Destruction

3. Sleep Token – Take Me Back To Eden

2. Creeper – Sanguivore

1. Foo Fighters – But Here We Are