Com a atenção do mercado fonográfico voltada cada vez mais para o streaming, o “Clube do Bilhão” do Spotify se tornou uma batalha real entre artistas. Mas nessa corrida, está difícil competir com Drake.
Com três álbuns lançados nos últimos três anos, o rapper canadense já quebrou vários recordes com seus números de plays, e agora está prestes a se tornar o primeiro artista com incríveis 100 bilhões de reproduções em seu catálogo.
Drake tem atualmente cerca de 69 bilhões de plays no total, e atrás dele vêm Taylor Swift e Bad Bunny, ambos com 66 bi. Acontece que o rapper foi o primeiro a atingir 50 bilhões em 2022 e 60 bilhões este ano, e pelo ritmo das coisas, não seria nenhuma surpresa se ele superasse os 100 bi já em 2024.
Considerando o desempenho das músicas, Drake já tem 9 faixas enquanto artista principal com mais de 1 bilhão de reproduções cada, além de outras 5 em que aparece como feat. Você pode ver a lista ao final da matéria com o número de reproduções no momento de publicação desta matéria!
Somadas as parcerias, Drake já tem 90 bilhões de plays
Os números são do portal Chart Masters, que analisa dados do Spotify para criar um ranking dos artistas mais populares com base no número total de plays na plataforma.
Vale destacar que a contagem para números totais não considera colaborações com outros artistas. Neste caso, se fossem contados os feats que Drake já gravou como fizemos para a contagem das músicas “bilionárias” do rapper, ele já teria mais de 90 bilhões de reproduções no total.
Em tempo, pra quem está se perguntando sobre o desempenho do Rock nessa corrida, algumas bandas que já flertaram com o estilo como Coldplay e Maroon 5 até aparecem no Top 25, mas a banda realmente de Rock melhor colocada é o Queen, em 32º lugar com 20 bilhões de plays no total.
LEIA TAMBÉM: Drake pode superar Michael Jackson e se tornar o maior artista solo da história em números