Caetano Veloso encanta fãs de Salvador com show emocionante da turnê "Meu Coco" antes de "férias radicais"

O lendário Caetano Veloso encerrou sua agenda de 2023 com três shows emocionantes da turnê "Meu Coco" em Salvador. Leia nossa resenha!

Caetano Veloso encanta fãs de Salvador com show emocionante da turnê "Meu Coco"
Reprodução/Twitter

Caetano Veloso encerrou sua agenda de shows de 2023 com três apresentações emocionantes da turnê Meu Coco na belíssima Concha Acústica de Salvador.

Antes de iniciar suas “férias radicais”, como anunciou na semana passada, o músico apresentou, entre os dias 15 e 17 de Dezembro, performances nostálgicas em que relembrou alguns dos maiores sucessos de sua prestigiada carreira.

No sábado (16), Caetano Veloso subiu ao palco pouco depois das 19h enquanto era ovacionado pela multidão de fãs presente na Concha. O artista iniciou seu show com o clássico de 1999 “Avarandado” e em seguida tocou “Meu Coco”, faixa-título do disco mais recente, que está sendo divulgado em sua atual turnê.

O músico fez questão de incluir no setlist o grande sucesso “You Don’t Know Me”, retirado do emblemático disco Transa, que completou 50 anos em 2022 e foi celebrado este ano em shows especiais que não passaram por Salvador.

Depois de quase meia hora de show, Caetano se sentou e, antes de dar continuidade à sua apresentação oficial, declarou à plateia que na manhã daquele sábado tinha visto a notícia de que o compositor Carlos Lyra havia falecido aos 90 anos. Por isso, resolveu dedicar aquela apresentação à memória do cantor e compositor da bossa nova.

Para celebrar o legado do músico, Veloso inclusive tocou um trecho de “Quando Chegares” – uma das primeiras composições de Lyra, segundo o próprio cantor baiano.

Continua após o vídeo

Caetano Veloso e shows de “Meu Coco” em Salvador

— Caetano Veloso (@caetanoveloso) December 17, 2023

A performance que fez brilhar os olhos de diferentes gerações presentes na Concha Acústica ainda contou com outros hinos de Caetano Veloso, como “Araçá Azul”, “Cajuína”, “O Leãozinho” e a animada “Reconvexo”, que foi introduzida com o músico arriscando alguns passos de dança e que fez os fãs levantarem para acompanhá-la com um poderoso coro.

Ainda provocando bastante nostalgia, Caetano relembrou da carreira dos Doces Bárbaros, e ainda homenageou a saudosa Gal Costa ao interpretar uma belíssima versão de “Baby”, seguida por “Menino do Rio”. Do seu disco mais recente, Veloso fez todo mundo soltar a voz com “Sem Samba Não Dá” e, antes do aguardado bis, entoou “Lua de São Jorge”.

Depois de alguns minutinhos fora do palco, Veloso e sua banda retornaram ao palco para mais quatro canções, entre elas a aclamada “Odara”, que levou o público à loucura. O encerramento do intenso show foi com o hino “A Luz de Tieta”, que foi finalizada com a voz e palmas do público.

Caetano Veloso vai aproveitar “férias radicais” merecidas

Os três shows em Salvador deixaram a certeza de que o público baiano já está preparado para as apresentações futuras que o músico pode realizar na capital baiana. Conforme ele já disse anteriormente, há um plano de eventualmente se apresentar apenas no local, fazendo com que as pessoas se desloquem até a cidade para vê-lo.

Agora, no entanto, a lenda da música brasileira terá merecidas férias e só retorna aos palcos em 1º de Março de 2024 para dar continuidade à turnê Meu Coco em Porto Alegre. Você pode ver as datas já marcadas para o ano que vem clicando neste link.

Viva Caetano Veloso, viva a música brasileira!