Música

"Obrigado infinitamente": Lars Ulrich emociona ao se despedir do pai, Torben Ulrich, falecido aos 95 anos

Lars Ulrich, do Metallica, se despede do pai Torben Ulrich, que faleceu aos 95 anos, com emocionante homenagem nas redes sociais. Confira.

Lars Ulrich presta homenagem ao pai, Torben Ulrich, que faleceu aos 95 anos
Reprodução/Twitter

Torben Ulrich, pai de Lars Ulrich, baterista do Metallica, faleceu aos 95 anos de idade. A notícia foi compartilhada pelo músico através de suas redes sociais nesta quinta-feira (21) e a causa da morte não foi divulgada até o momento.

Para homenagear seu pai, Lars compartilhou uma série de fotos de Torben em diferentes fases da vida, mostrando inclusive registros de sua infância, e fez uma declaração na legenda:

Torben Ulrich: 1928-2023. 95 anos de aventuras, experiências únicas, curiosidade, ultrapassando limites, desafiando o status quo, tênis, música, arte, escrita… e muita atitude dinamarquesa de contrariar. Obrigado infinitamente! Eu amo você, pai.

Você pode conferir a emocionante homenagem clicando neste link!

Torben Ulrich

Torben Ulrich nasceu em 4 de Outubro de 1928 em Copenhague e dedicou boa parte de sua vida ao tênis, onde teve uma carreira de sucesso como tenista amador e profissional.

Além disso, Ulrich trabalhou um período como jornalista musical, escrevendo para revistas de jazz dinamarquesas, e mais tarde se dedicou à música ao formar uma banda de jazz, inspirada na cena de Nova Orleans, na qual tocou clarinete. Outro instrumento apreciado pelo pai de Lars foi o saxofone.

Em 2021, aos 92 anos, Torben Ulrich lançou o disco Oakland moment: cello, voice, reuniting (rejoicing), em parceria com a violoncelista Lori Goldston. Você pode ouvir o álbum completo ao final da matéria.

Morte do pai de Lars Ulrich

O jornalista Mick Wall definiu Torben em seu livro Enter Night: A Biography of Metallica como “uma figura semelhante a Gandalf, de cabelos compridos e bigodes esplêndidos, cuja obsessão pela aptidão física e mental continuou muito depois do término de sua carreira esportiva profissional” (via Loudwire).

Além disso, a obra cita uma entrevista de 2005 em que o pai de Lars Ulrich descrevia seu estilo de vida agitado, incluindo ao longo do dia atividades como jogar tênis, tocar música, escrever resenhas e ainda encontrar amigos. Ele chegava a ficar três ou quatro dias sem dormir de tanto que encontrava para fazer.

Desejamos força para Lars Ulrich e sua família, e que Torben Ulrich descanse em paz!

Músicas de Torben Ulrich, pai de Lars Ulrich