Música

O dia em que Axl Rose usou uma intérprete para chamar argentinos de "estúpidos pra caralho" ao vivasso

Vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose não ficou muito feliz quando público da Argentina atirou objetos no palco em 1992; assista.

O dia em que Axl Rose usou uma intérprete para chamar argentinos de "estúpidos pra caralho" ao vivasso
O dia em que Axl Rose usou uma intérprete para chamar argentinos de “estúpidos pra caralho” ao vivasso

O início dos anos 1990 foi um dos maiores e mais polêmicos momentos do Guns N’ Roses. A banda de Axl Rose havia lançado os clássicos Use Your Illusion I e II, que rendeu uma turnê mundial que acabou justamente aqui pela América Latina depois de mais de 120 shows.

Em novembro e dezembro de 1992, o grupo passou pelo Brasil, Colômbia e Venezuela com certa tranquilidade, mas no Chile as coisas ficaram violentas depois que o Guns atrasou para subir no palco (novidade!) e 178 pessoas acabaram presas.

Ao chegarem na Argentina, a recepção já não foi das melhores quando o então presidente Carlos Ménem ​​referiu-se à banda como “bandidos”, e o arcebispo de Buenos Aires disse que Axl Rose e companhia “precisavam de terapia”.

O público do show também não estava nada amistoso e passou grande parte da apresentação atirando objetos no palco. Isso forçou o vocalista do Guns N’ Roses a interromper o show duas vezes e se dirigir à plateia… em espanhol.

Axl Rose ficou chateado com público da Argentina em 1992

Calma, Axl não aprendeu uma língua nova do dia pra noite!

Na verdade, como lembrou a Classic Rock em um especial, ele chamou ao palco a intérprete que auxiliava na transmissão do show na TV pela emissora local, e pediu para que ela repetisse suas palavras em espanhol e o que a gente pode adiantar é que não eram as palavras mais graciosas do mundo.

Em um momento no mínimo curioso, Axl solta o verbo e briga com a plateia de forma pausada, sempre esperando a tradução:

Temos algumas pessoas estúpidas pra caralho aqui esta noite que acreditam que atirar coisas no palco vai fazer o show ser melhor. Não vai acontecer desse jeito, porque se for assim nós vamos pra casa, porra. Não me testem.

Mais tarde, o vocalista do Guns precisou interromper o show novamente, e dessa vez ele se agachou ao lado da tradutora, mostrando um objeto que havia sido jogado na direção dele.

O segundo discurso mais se parece com uma bronca de professor, perguntando se a plateia “achava aquilo engraçado”. Menos no final, quando Axl sugere que os fãs “espanquem” quem estiver atirando coisas. Pois é…

Você pode assistir a esses dois momentos no vídeo abaixo, que foi transmitido ao vivasso na televisão argentina!

LEIA TAMBÉM: Baixista diz que Guns N’ Roses faz shows longos porque “Axl Rose é um monstro”

Vídeo de Axl Rose xingando fãs na Argentina com ajuda de tradutora