Música

Ícone do Death Metal fala sobre aumento de "jovens e mulheres" em shows de Metal

John Tardy, vocalista da veterana e pesada banda Obituary, reflete sobre a presença da nova geração e de mulheres em shows de Metal. Saiba mais.

Jovens e mulheres têm sido mais presentes em shows de Rock e Metal
Foto stock via Shutterstock

John Tardy, vocalista da veterana e pesada banda de Metal Obituary, refletiu recentemente sobre a presença de novas gerações no público dos shows de seu grupo.

Durante sua participação no podcast australiano Everblack (via Blabbermouth), o frontman de 55 anos apontou que, depois de muitos anos com os integrantes da cena de música pesada brincando sobre o fato de apenas homens de meia-idade comparecerem aos shows de Metal, o cenário está mudando:

Cara, tem tido mais jovens e mais meninas do que eu consigo me lembrar em um show do Obituary. Sabe, era uma piada de longa data não termos nada além de caras em shows de heavy metal. Mas agora todos esses caras são casados ​​e têm filhos, e todas essas crianças estão aparecendo. Mas também a quantidade de garotas que têm aparecido, tem sido incrível.

Nossos shows tiveram um grande número de pessoas aparecendo, e tem sido incrível. Sabe, você não pode simplesmente aparecer para as mesmas pessoas todas as vezes e pensar que sua base de fãs vai crescer sem que pessoas mais novas apareçam. Então, é muito legal ver esses jovens, apenas vê-los usando seus merchs de ‘Slowly We Rot’ e eles conhecendo as músicas antigas. Alguns pais têm feito um bom trabalho! [risos]

Ainda que Tardy não tenha mencionado esse fator especificamente, também é bastante perceptível que a cena Metal tem ficado cada vez mais receptiva depois de passar décadas muito fechada em si. Antes tarde do que nunca!

Vocalista do Obituary fala sobre bom momento do Metal

O Obituary compartilhou com os fãs seu disco mais recente, Dying of Everything, em Janeiro deste ano. Segundo John Tardy, a resposta ao longo do ano foi bastante positiva para a banda.

Ao falar sobre o ótimo momento que o grupo está vivendo, o vocalista apontou que ter fãs mais jovens acompanhando o Metal é “muito vital para toda a cena” e que isso é “necessário para sobreviver”. Ele ainda acrescentou:

Então, é muito bom ver isso. E tivemos muita sorte. Tivemos muita sorte com o novo álbum. Foi muito bem feito. Abriu muitas portas legais para nós. Estamos recebendo muitas novidades. Estamos recebendo muitas turnês grandes. A turnê com Amon Amarth e Cannibal Corpse [de 2024] acabou de ser anunciada.

Mas temos recebido muitas ofertas boas, muitos lugares bons em festivais e coisas assim. E é uma sensação boa. Isso realmente permite que você se divirta com o que está fazendo, com certeza.

Logo abaixo, você pode relembrar uma performance da banda tocando “Slowly We Rot” em um festival de 2017.