Retrospectiva: Lucas Inutilismo vai de Beatles a Funk e transforma 2023 em uma música

Lucas Inutilismo divulgou sua já tradicional retrospectiva de final de ano; "2023 em uma Música" vai de Beatles a Funk e aposta forte no Metal mais uma vez.

Lucas Inutilismo em "2023 em uma Música"
Reprodução/YouTube

Já virou tradição de final de ano! Como tem acontecido nos dias 31 de Dezembro há algum tempo, Lucas Inutilismo disponibilizou há pouco a sua tão aguardada retrospectiva musical do ano, chamada de 2023 em uma Música.

Como tem sido nos últimos anos, Lucas selecionou uma série de canções que marcaram 2023 para recriar em uma única faixa, que acerta em cheio nas transições entre estéticas que muitas vezes parecem não ter nada a ver uma com a outra. Em um dado momento, por exemplo, Inutilismo passa de Luísa Sonza para Beatles como se nada!

Publicidade
Publicidade

Para essa retrospectiva, o músico resolveu misturar mais os hits nacionais e internacionais, o que definitivamente traz um tom mais complexo à composição e ajuda a tornar tudo ainda mais interessante. Entre os sucessos escolhidos estão músicas de VeighMatuê e até alguns Funks, além de artistas gringos como Doja CatMiley Cyrus Bad Bunny.

O resultado, como sempre, ficou sensacional e é fortemente baseado na música pesada, transformando totalmente aquelas músicas que pouco têm a ver com o Metal. Ainda sobrou espaço para algumas homenagens à TV e cinema, com músicas de Barbie The Last of Us para simbolizar o audiovisual.

Confira ao final da matéria ou clicando aqui!

Lucas Inutilismo começou carreira solo em 2023

Vale lembrar que o ano de 2023 foi marcante para Inutilismo na música por um motivo muito especial: ele finalmente deu início à sua carreira como artista solo, renascendo sob o nome LVCAS e divulgando o ótimo single “ODISSEIA”, conforme noticiamos por aqui.

A gente espera que venha muito mais em 2024!

Lucas Inutilismo – “2023 em uma Música”

Sair da versão mobile