Recentemente, Humberto Gessinger participou do podcast Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães, e, dentre muitos assuntos, o ex-vocalista do Engenheiros do Hawaii não só elegeu sua canção favorita dos Beatles, mas a classificou como a melhor de todos os tempos.
Ao discutir o conceito do Pop, o cantor citou “Help” como a melhor música já lançada no mundo, mencionando ainda em sua explicação “She Loves You” e o álbum Wish You Were Here (1975), do Pink Floyd:
Tudo é Pop. Se tu deixar ser, Pop é que nem água, invade tudo, se tu não tiver escafandro é tudo, tua relação vai ser Pop, no sentido de superficial e pouco reflexiva. Agora, por outro lado, a melhor música de todos os tempos, que é ‘Help’, é Pop também, é superficial também.
O álbum que eu mais ouvi na vida é ‘Wish You Were Here’ [do Pink Floyd], mas eu não conseguiria botar só a música [‘Wish You Were Here’ como a melhor]. ‘Help’ e ‘She Loves You’ também. Eu sou esquisito porque todo mundo acha que os Beatles eram meio que o Dominó legal e viraram adultos quando [veio o] LSD e álbuns mais conceituais. Eu acho os Beatles muito mais legais no início, de terninho.
E você, concorda com a opinião de Humberto?
Humberto Gessinger também falou sobre Elvis Presley
Na sequência, Humberto revelou ainda que prefere a fase menos popular de Elvis Presley, no final da carreira:
O grande Elvis eu acho que é o Elvis de macacãozinho com águia, de ‘Suspicious Mind’, se ajoelhando e fazendo piada. Eu não vivi o impacto que Elvis viveu dançando com a pélvis e não vivi o impacto que os Beatles viveram quando começaram a falar de coisas mais subjetivas. Se tu respirar fundo e deixar o tempo passar, os Beatles de terninho é muito bom.
Qualquer fase de Elvis e dos Beatles é incrível, né? Confira o trecho da fala de Humberto na íntegra logo abaixo!
LEIA TAMBÉM: 10 bandas com mais de 20 anos que ainda têm todos os integrantes originais