É… o Rage Against The Machine decepcionou seus fãs mais uma vez.
Com uma das carreiras mais importantes na história do Rock nas últimas décadas, a banda ficou conhecida tanto pelas suas guitarras furiosas e letras políticas quanto pelas idas e vindas.
Em 2019, quando o mundo nem imaginava que passaria pelo caos pandêmico, o grupo anunciou um retorno triunfal para fazer uma série de shows de reunião, mas a primeira turnê mundial em 20 anos acabou nem saindo do papel por motivos que todos conhecemos bem.
Em 2022, quando as apresentações ao vivo voltaram, o grupo cumpriu poucas datas antes do vocalista Zack De La Rocha se lesionar no palco e obrigar o quarteto a adiar toda a agenda.
Agora, o baterista Brad Wilk usou a sua conta oficial no Instagram para atualizar seus fãs sobre a possível remarcação de datas e foi categórico ao trazer as más notícias.
Brad Wilk anuncia fim do Rage Against The Machine
O músico postou um texto em tom de despedida agradecendo “todo mundo que já nos apoiou algum dia” e, basicamente, cravou que o grupo não volta mais aos palcos:
Sei que muitas pessoas estão esperando que a gente anuncie novas datas de turnê para todos os shows cancelados do RATM. Eu não quero mais enganar as pessoas ou a mim mesmo. Então por mais que tenha havido uma certa conversa de que isso pode acontecer no futuro… Eu quero que vocês saibam que o RATM (Tim, Zack, Tom e eu) não vai mais sair em turnê ou tocar ao vivo novamente. Peço desculpas a todos que estavam esperando por isso. Realmente queria que acontecesse…
Que coisa! Você pode ver a postagem original clicando aqui e relembrar o que pode ter sido o último (e único) show do Rage Against The Machine no Brasil pelo vídeo logo abaixo.