Você sabia que dois dos maiores guitarristas do Rock britânico são melhores amigos? Brian May, do Queen, e Tony Iommi, do Black Sabbath, botaram a amizade pra jogo mais uma vez e se reuniram recentemente para uma jam incrível do clássico “Paranoid”, lançado em 1970 pelo Sabbath.
O encontro aconteceu para o especial Greatest Guitar Riffs da emissora Sky Arts, que convidou Iommi para destrinchar os principais riffs de guitarra da carreira e o seu processo criativo.
Um dos melhores momentos do documentário é quando Brian May se junta ao amigo para falar justamente sobre a faixa-título do álbum Paranoid (1970), o segundo da banda de Ozzy Osbourne e companhia.
Tony Iommi revela que esse verdadeiro hit sequer existia antes do disco ficar pronto, mas o produtor Rodger Bain disse que não havia canções o suficiente e pediu uma música com cerca de 2:30 minutos, algo que a banda de Metal nunca tinha feito.
Quando Iommi toca as famosas partes de guitarra, Brian May aproveita a deixa e manda um solo incrível junto com o amigo. Assista a essas lendas juntas pelo vídeo abaixo!
Documentário Greatest Guitar Riffs
O documentário Greatest Guitar Riffs conta com três episódios, sendo o primeiro centrado em Tony Iommi, o segundo em torno de Andy Summers, do The Police, e o terceiro em homenagem à obra de Nancy Wilson, do Heart.
Guitarristas icônicos como George Benson, Richie Sambora (Bon Jovi), Mike McCready (Pearl Jam) e Kim Thayil (Soundgarden) também participam tocando riffs de outros artistas como Led Zeppelin, Van Halen, Rage Against The Machine e mais.
Você pode acessar os episódios completos por aqui mas, infelizmente, eles ainda não estão disponíveis no Brasil até o momento de publicação desta matéria.
LEIA TAMBÉM: Brian May (Queen) coloca diploma de astrofísico pra jogo e ajuda NASA em missão importante