Novo disco do Pearl Jam será "bem mais pesado" do que o público espera, garante guitarrista

Em entrevista, o guitarrista Mike McCready falou sobre o próximo disco do Pearl Jam e garantiu que o disco será "bem mais pesado" do que muitos esperam.

Pearl Jam em 2023
Foto via Spotify

O novo disco do Pearl Jam é, sem dúvidas, um dos momentos mais aguardados para os fãs de Rock em 2024. Mais ainda depois de declarações recentes do guitarrista Mike McCready, que falou sobre uma possível surpresa agradável para os fãs que esperam um álbum mais pesado do que Gigaton.

O trabalho lançado pela banda em 2020 dividiu opiniões ao apresentar uma sonoridade mais calma do que estamos acostumados a ouvir do PJ. Agora, no entanto, McCready falou em entrevista à revista Classic Rock que o sucessor de Gigaton terá mais influência de lendas do Grunge, como Soundgarden Temple of the Dog, e virá “mais pesado” do que muitos imaginam:

[O som do novo disco] é muito mais pesado do que você esperaria. Tem as melodias e a energia dos nossos primeiros discos. Andrew nos incentivou a tocar da forma mais intensa, melódica e consciente, como não fazíamos havia muito tempo.

Eu sinto que a bateria de Matt Cameron tem elementos do que ele fazia no Soundgarden. E para o bem ou para o mal, vocês vão ouvir muito mais guitarra principal da minha parte, algo que eu não fazia há tempos.

Eu fui à loucura como fiz com Chris Cornell na música ‘Reach Down’ [1991] tantos anos atrás. Eu fiz de novo, e geralmente o primeiro ou o segundo take são os melhores. Depois eu começo a pensar demais e não tem o mesmo sentimento. Mas Andrew conseguiu uma verdadeira façanha, como dizem.

Publicidade
Publicidade

Já estamos ansiosos!

Pearl Jam pode trazer mais abordagens políticas em músicas e shows

Na mesma entrevista, McCready também falou sobre o ativismo social do vocalista Eddie Vedder e garantiu que as intenções da banda estão alinhadas com o cantor para garantir que eles sejam “proativos e busquem soluções” para problemas intrínsecos aos EUA.

Ele explicou:

Acho que Ed sempre teve muita consciência com relação a tudo que está acontecendo e sempre lutou pelas minorias. Certamente, os EUA têm muitos problemas fodidos. Armas. Racismo. O idiota do Trump. Todas essas coisas sempre estiveram aí, mas você precisa ter consciência disso e se lembrar de lutar contra isso, porque você quer que este seja um mundo melhor, se você for um bom ser humano. E eu vejo o Ed dessa forma, e espero que sejamos. Tentamos ser proativos e buscar soluções, ao invés de só sentar e não fazer nada.

Será que teremos algum hino de protesto no novo disco? Por enquanto, você pode ouvir logo abaixo “Can’t Deny Me”, música lançada em 2018 justamente como uma crítica bem clara ao governo de Donald Trump.

Sair da versão mobile