Em 2023, o Hip Hop completou 50 anos de história e, pouco antes do ano acabar, o programa de rádio Rock The Bells da Sirius XM contou com grandes nomes do gênero para debater a maior batida de Rap de todos os tempos.
O encontro entre DJ Epps, Cool (de Cool & Dre), DJ Scratch e Torae serviu para classificar os 50 melhores beats de Hip Hop, gerando um Top 5 de respeito que é liderado por clássicos do passado.
Na quinta posição, aparece “NY State of Mind”, de Nas, e o quarto lugar ficou com “Flava in Ya Ear”, de Craig Mack. Já no pódio, o 3º colocado foi o A Tribe Called Quest, com “Electric Relaxation”, mas a surpresa ficou por conta dos dois primeiros lugares.
Considerado talvez o preferido de muita gente e eleito o melhor beat de Rap da história pela playlist RapCaviar, do Spotify, “Still D.R.E.”, de Dr. Dre e Snoop Dogg, ficou na segunda posição; o topo nesta seleção foi ocupado por “Shook Ones, Pt. II”, clássico de 1995 do Mobb Deep.
Relembre ao final da matéria e diga se concorda com a seleção!
Hit de Mobb Deep é eleito melhor beat de Rap
“Shook Ones Pt. II” foi produzida por Havoc, que integrava o Mobb Deep ao lado do saudoso Prodigy. A música foi o single principal do segundo disco do duo, The Infamous.
Celebrando a classificação de sua música, Havoc declarou (via HipHopDX):
Só quero dizer o quanto estou honrado por ter ‘Shook Ones Pt. II’ , do Mobb Deep e produzida por mim, eleita a batida de Hip Hop número um de todos os tempos.
Lembro-me de estar nos subúrbios em Queensbridge, apenas eu e Prodigy tentando fazer algo para o mundo ouvir nossa voz. E aqui estamos nós, muitos anos depois, sendo saudados e considerados a batida número um e a maior do Hip Hop de todos os tempos.
Mas eu só quero agradecer a todos os fãs de Hip Hop. Descanse em paz meu irmão Prodigy. Ele ficaria muito empolgado – tão empolgado quanto eu, e eu só quero agradecer a todos vocês, fãs. Saudações.
A seguir, você pode conferir também o painel completo com a discussão entre os especialistas para conhecer todas as 50 músicas escolhidas!