Os Beatles marcaram a história da música de uma forma incomparável e a Beatlemania se tornou um verdadeiro fenômeno, representando o forte interesse mundial que existia pela banda.
Atraindo inúmeros olhares ao longo de sua trajetória, os integrantes da lendária banda britânica passaram a ser admirados não apenas por sua arte mas também por suas características pessoais, o que acabou fazendo com que o célebre baixista Paul McCartney recebesse um título que não o agradou tanto assim.
Em 2020, Macca foi entrevistado pelo famoso radialista Howard Stern, que o provocou sobre o fato dos fãs dos Beatles desde o início do sucesso da banda nos anos 1960 o definirem como o “bonitão” e como isso poderia, de certa forma, levantar a questão sobre ele ser um músico sério ou apenas um rosto bonito.
Em resposta, Paul confessou:
Eu odiava isso! Quero dizer, é isso que acontece: as pessoas falam que sou o bonitão. ‘Não me chame disso! Eu odeio isso!’. Mas uma vez que isso é dito, meio que gruda. Não consigo evitar ser bonito, Howard (risos). […] Eles tinham que dizer ‘Ele é o bonito’, ‘Ele é o quieto’, ‘Ele é o inteligente’ e ‘Ele é o baterista.’
Confira a seguir a declaração de Paul McCartney sobre ser o “bonitão” dos Beatles.
Paul McCartney
Na mesma entrevista, Paul aproveitou para enaltecer o trabalho de seu companheiro de banda Ringo Starr ao falar sobre os melhores bateristas de todos os tempos.
Ele nomeou Ringo para a primeira posição, apontando que o músico tem “algo diferente” e em seguida citou John Bonham (Led Zeppelin) e Keith Moon (The Who), para o segundo e terceiro lugar respectivamente.
Vale lembrar que, mesmo após o fim dos Beatles, Paul McCartney, que já completou 66 anos de carreira, segue demonstrando ser um dos maiores músicos da história e provando que vai muito além de um rostinho bonito.
Em Dezembro de 2023, o astro passou quase 20 dias no Brasil fazendo shows por cinco capitais diferentes e entregando apresentações memoráveis para seus fãs. Você pode conferir os cinco melhores momentos das performances de Macca no Brasil clicando aqui.