O dia em que Paul McCartney abriu o jogo sobre sua fama de "bonitão" nos Beatles

Paul McCartney revelou o que achava sobre ser apontado como o "bonitão" dos Beatles durante o auge da carreira da banda britânica. Veja!

Paul McCartney
Foto por Mary McCartney

Os Beatles marcaram a história da música de uma forma incomparável e a Beatlemania se tornou um verdadeiro fenômeno, representando o forte interesse mundial que existia pela banda.

Atraindo inúmeros olhares ao longo de sua trajetória, os integrantes da lendária banda britânica passaram a ser admirados não apenas por sua arte mas também por suas características pessoais, o que acabou fazendo com que o célebre baixista Paul McCartney recebesse um título que não o agradou tanto assim.

Publicidade
Publicidade

Em 2020, Macca foi entrevistado pelo famoso radialista Howard Stern, que o provocou sobre o fato dos fãs dos Beatles desde o início do sucesso da banda nos anos 1960 o definirem como o “bonitão” e como isso poderia, de certa forma, levantar a questão sobre ele ser um músico sério ou apenas um rosto bonito.

Em resposta, Paul confessou:

Eu odiava isso! Quero dizer, é isso que acontece: as pessoas falam que sou o bonitão. ‘Não me chame disso! Eu odeio isso!’. Mas uma vez que isso é dito, meio que gruda. Não consigo evitar ser bonito, Howard (risos). […] Eles tinham que dizer ‘Ele é o bonito’, ‘Ele é o quieto’, ‘Ele é o inteligente’ e ‘Ele é o baterista.’

Confira a seguir a declaração de Paul McCartney sobre ser o “bonitão” dos Beatles.

Paul McCartney

Na mesma entrevista, Paul aproveitou para enaltecer o trabalho de seu companheiro de banda Ringo Starr ao falar sobre os melhores bateristas de todos os tempos.

Ele nomeou Ringo para a primeira posição, apontando que o músico tem “algo diferente” e em seguida citou John Bonham (Led Zeppelin) e Keith Moon (The Who), para o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Vale lembrar que, mesmo após o fim dos Beatles, Paul McCartney, que já completou 66 anos de carreira, segue demonstrando ser um dos maiores músicos da história e provando que vai muito além de um rostinho bonito.

Em Dezembro de 2023, o astro passou quase 20 dias no Brasil fazendo shows por cinco capitais diferentes e entregando apresentações memoráveis para seus fãs. Você pode conferir os cinco melhores momentos das performances de Macca no Brasil clicando aqui.

Paul McCartney fala sobre fama de “bonitão” nos Beatles

Sair da versão mobile