Os 5 discos que mudaram a vida de Slash, do Guns N' Roses

Um dos guitarristas mais icônicos do gênero, Slash foi muito além do Hard Rock do Guns N' Roses na hora de escolher os discos que mudaram sua vida.

Slash com a Les Paul Victoria
Foto: Gibson

O TMDQA! ataca novamente! Na busca por descobrir as principais inspirações dos nossos ídolos do Rock, arrancamos de Slash, lendário guitarrista do Guns N’ Roses, quais são os 5 discos que mudaram a sua vida para sempre.

Prestes a desembarcar no Brasil para quatro shows com Myles Kennedy & The Conspirators, o músico americano conversou com a gente com exclusividade e não se esquivou da pergunta – aliás, respondeu tão rápido que parecia estar ensaiado para o momento!

Publicidade
Publicidade

O guitarrista foi fundo na história do Rock e escolheu quatro discos dos anos 1960 e um da década de 70, incluindo clássicos do Led Zeppelin, Aerosmith e B.B. King.

A única dificuldade foi na hora de escolher álbuns dos Rolling Stones e do The Who, quando ele falou primeiro Sticky Fingers e Who’s Next respectivamente, mas depois mudou de ideia. Confira quais ele efetivamente escolheu na lista mais abaixo!

Slash no Brasil

Os shows de Slash com Myles Kennedy & The Conspirators no Brasil estão marcados para os dias 29/01 em Belo Horizonte, 31/01 em São Paulo, 01/02 no Rio de Janeiro e 04/02 em Porto Alegre.

Ainda há ingressos disponíveis para todos os shows por este link.

TMDQA! Entrevista Slash

Durante a nossa entrevista exclusiva com Slash, o guitarrista rasgou elogios ao Brasil e relembrou o histórico primeiro show do Guns N’ Roses por aqui, que aconteceu no Rock in Rio de 1991, além de falar sobre diversos outros temas como a importância de sua carreira solo.

Fique ligado para conferir a entrevista na íntegra nos próximos dias!

LEIA TAMBÉM: 13 anos depois, música de Slash com Chester Bennington é revelada

Os 5 discos que mudaram a vida de Slash, do Guns N’ Roses

Led Zeppelin – Led Zeppelin II (1969)

Aerosmith – Rocks (1976)

The Rolling Stones – Beggars Banquet (1968)

B.B. King – Live at the Regal (1965)

The Who – Tommy (1969)

Sair da versão mobile