Cultura

Professora viraliza ao desafiar alunos da Geração Z a reconhecerem astros de “We Are the World”

Um dos singles mais vendidos de todos os tempos, "We Are the World" está prestes a completar 40 anos; será que a Gen Z reconheceu os artistas do vídeo?

Professora viraliza ao desafiar alunos da Geração Z a reconhecerem astros de “We Are the World”
Reprodução/TikTok

Quantas estrelas da música você consegue identificar no clipe original de “We Are the World”, de 1985? Mais do que conhecimento musical, a resposta pode depender da sua idade.

Afinal, já faz quase 40 anos que dezenas dos maiores cantores e compositores do planeta se reuniram para gravar o single composto por Michael Jackson e Lionel Richie como parte de uma campanha para arrecadar fundos contra a fome na África.

Uma professora de esnino médio nos Estados Unidos decidiu testar o conhecimento de seus alunos que pertencem à Geração Z, ou seja, aqueles que nasceram entre o final dos anos 1990 e o início da década de 2010.

Os jovens não foram tão mal assim e reconheceram Tina Turner, Bruce Springsteen, Cindy Lauper, Kenny Rogers e Michael Jackson – esse só pela luva brilhante -, ganhando uma “estrelinha” da professora.

Já o co-autor da canção, Lionel Richie, foi confundido com o astrofísico Neil deGrasse Tyson, enquanto o lendário Paul Simon, da dupla Simon & Garfunkel, foi chamado de “aquele cara da série The Office”.

Os alunos da Gen Z também passaram batido por astros como Stevie Wonder, Billy Joel, Diana Ross, Dionne Warwick e Willie Nelson. Se fosse uma prova, será que dava pra passar?

“We Are the World” ganhará novo documentário

A música “We Are the World” foi lançada em março de 1985 e se tornou o single mais vendido da história até então, vencendo ainda quatro prêmios Grammy e arrecadando mais de U$60 milhões.

Com produção de Quincy Jones e Michael Omartian, a música ainda conta com participações de Bob Dylan, Ray Charles, Smokey Robinson, Al Jarreau, Daryl Hall e o Jackson 5. No futuro próximo, aliás, os bastidores dessa megaprodução serão revelados em um novo documentário da Netflix, como você pode ver por aqui.

E aí, como ficou o seu gabarito? Assista ao divertido vídeo da professora americana Sari Beth Rosenberg logo abaixo, em seu perfil no TikTok, e veja o trailer do documentário The Greatest Night in Pop em seguida.

LEIA TAMBÉM: Drake pode superar Michael Jackson e se tornar o maior artista solo da história em números

@saribethrose

Gen X Educating Gen Z in the important history #teachersoftiktok #teacher #nyc #history #popculture #wearetheworld

♬ original sound – Sari Beth Rosenberg