Dua Lipa segue fazendo bastante mistério sobre seu aguardado terceiro disco de estúdio, que será sucessor do elogiado Future Nostalgia, de 2020.
Até o momento, a cantora britânica só compartilhou com os fãs o single “Houdini”, lançado em Novembro do ano passado e que contou com a produção de Kevin Parker, do Tame Impala, e de Danny L Harle.
Escolhida para a capa da nova edição da Rolling Stone, a cantora revelou para a revista mais alguns detalhes sobre seu novo álbum, que ainda não teve título ou data de lançamento divulgados mas, ao que tudo indica, deve levar a cantora por uma direção bem diferente do Pop tradicional.
Na conversa, a artista destacou que as músicas, que têm uma linha geral muito psicodélica, foram influenciadas por trabalhos de grandes nomes britânicos dos anos 90, apontando em especial o Rock Alternativo do Primal Scream e o Trip Hop do Massive Attack, um verdadeiro queridinho da cena cult conhecido por explorar batidas lentas e cheias de groove, além de buscar elementos de Jazz, Dub e Hip Hop.
Novo disco de Dua Lipa vai de Oasis a Massive Attack
Na entrevista, Dua Lipa apontou que seu próximo disco é “um tributo com infusão de pop psicodélico à cultura rave do Reino Unido”. A cantora também mencionou ícones do Britpop, como Oasis e Blur, como referências para a próxima obra.
Ela ainda acrescentou (via Stereogum):
Este álbum soa um pouco mais cru. Quero capturar a essência da juventude e da liberdade, de me divertir e simplesmente deixar as coisas acontecerem, sejam elas boas ou ruins. Você não pode mudar isso. Você apenas tem que lidar com o que quer que esteja acontecendo em sua vida.
A jornalista Brittany Spanos, que conversou com Dua para a Rolling Stone, resumiu o novo álbum como um produto final “único”, que tem uma identidade muito própria.
Ela ainda destacou o fato do trabalho estar “cheio de frases prontas para serem usadas como legendas no Instagram” e apontou possíveis inspirações em Carole King e Fleetwood Mac. Quem mais já está ansioso pra ouvir?!
Dua Lipa trabalhou com Tame Impala em novo disco
Como citado anteriormente, Dua Lipa trabalhou diretamente com Kevin Parker para o novo álbum e sua influência já foi bastante sentida na primeira prévia do disco.
Além dele, Danny L Harle, um dos pioneiros da PC Music, também fez sua presença ser sentida em “Houdini” e colaborou em outros momentos do disco. A artista britânica também mencionou Tobias Jesso e Caroline Ailin, sua colaboradora de longa data, como a “banda” que trabalhou em oito das 11 faixas que vão integrar seu novo disco.
Relembre o clipe de “Houdini”, primeira prévia do novo disco de Dua Lipa, logo abaixo e veja mais detalhes da faixa por aqui.