Em nova participação no The Howard Stern Show, o cantor e guitarrista Billie Joe Armstrong, do Green Day, descreveu como foi seu primeiro encontro com Eddie Van Halen.
Ao relembrar o saudoso músico que faleceu em 2020, Armstrong revelou que o Van Halen foi o primeiro show que ele viu na vida, em 1984, não conseguindo segurar as lágrimas. Depois, já famoso, Billie conseguiu vê-los com alguns privilégios por volta de 2007, bem quando a banda se reuniu com David Lee Roth (via Loudwire):
Foi assim que o Van Halen voltou com David Lee Roth. Eu e um grupo de amigos pegamos um avião e fomos vê-los em Kansas City. Não queríamos fazer isso na Califórnia porque sabíamos que seria uma loucura do cacete. Foi uma coisa meio emotiva.
Primeiro, conheci [Wolfgang Van Halen], que é super legal… [Eddie] estava lá atrás, ele estava com sua guitarra ligada, estava plugado, e é como se ele estivesse falando comigo e mandando ver [na guitarra] ao mesmo tempo. E eu tipo, ‘Meu Deus’. Eu chorei. É como se a guitarra dele viesse de um lugar diferente. Ele reinventou a forma de tocar guitarra. Mas eles também escreveram ótimas músicas, essa é a principal coisa que tirei do Van Halen. As músicas eram ótimas pra caralho.
Na conversa, Billie Joe disse que teve a oportunidade de conhecer Eddie Van Halen após a apresentação em um encontro bastante significativo:
Ele [Eddie] meio que começou a chorar e olhou para mim e colocou a mão atrás do meu pescoço e disse: ‘Você é o único que me entende’. E ele tinha lágrimas escorrendo pelos olhos e eu fiquei tipo – eu realmente não sabia o que dizer – eu fiquei tipo, ‘Cara, você não tem ideia do quanto você significou para mim como músico e compositor’.
Ele disse: ‘As pessoas pensam que sou um alienígena por causa da maneira como toco’, e eu respondi: ‘É tudo sobre as músicas’. E ele disse: ‘Exatamente. Exatamente.’ Foi realmente esse tipo de experiência pesada.
A gente imaginou a emoção da cena por aqui! Confira este trecho da entrevista ao final da matéria.
Green Day fez show surpresa no metrô de Nova York
Faltando poucos dias para o Green Day lançar seu novo disco, Saviors, o grupo surpreendeu passageiros do metrô em Nova York ao se apresentar dentro da estação sem que ninguém esperasse.
A situação foi organizada pela equipe do talk show de Jimmy Fallon, que incluiu as imagens inusitadas em um quadro do programa, como você pode saber mais aqui.
LEIA TAMBÉM: Green Day irá tocar “Dookie” e “American Idiot” na íntegra em todos os shows de nova turnê