É quase sempre um choque quando ouvimos algum artista afirmar que não é tão fã assim de uma música que se tornou um dos maiores sucessos de sua banda. Um desses casos é o de Slash, lendário guitarrista do Guns N’ Roses.
Uma entrevista de vários anos atrás, que reapareceu legendada no YouTube há pouco tempo, revela o motivo do guitarrista ter passado um bom tempo “odiando” o clássico “Sweet Child O’ Mine”, lançado em 1987 no disco de estreia do grupo, Appetite for Destruction. Ele explicou:
Quando eu cheguei com ‘Sweet Child’ – o riff principal do início – foi só de brincadeira. Eu estava só brincando. E, por algum motivo, Ax [Axl Rose] e Iz [Izzy Stradlin] gostaram e se tornou uma música. E por muito tempo eu a odiei, porque era realmente uma piada para mim.
Em seguida, Slash confessou que foi mudando sua visão sobre a música depois que eles gravaram a faixa no estúdio e ela passou a se popularizar entre os fãs do Guns:
Agora que ela se estabeleceu eu gosto de tocá-la, sabe? Quando a fizemos no estúdio, eu comecei a respeitá-la um pouquinho mais. Mas quando estávamos ensaiando… eu me encolhia toda vez que o nome dessa música surgia. Eu não queria tocá-la. Mas as coisas mudaram, agora eu gosto de tocá-la. A molecada enlouquece quando tocamos ela ao vivo.
“Sweet Child O’ Mine” é o maior sucesso que o Guns N’ Roses lançou em toda sua carreira. A faixa, que já foi regravada por uma série de artistas, também já integrou trilhas sonoras de filmes, novelas e muito mais e é a mais reproduzida da banda nos serviços de streaming.
Slash no TMDQA!
Vale lembrar que, recentemente, Slash conversou com o TMDQA! em uma entrevista exclusiva, na qual relembrou o histórico primeiro show do Guns N’ Roses no Rock in Rio, comentou sobre tocar com o projeto Myles Kennedy & The Conspirators e compartilhou alguns de seus projetos futuros. Confira clicando aqui.