Green Day diz que pessoas que descobrem músicas por algoritmos são "preguiçosas"

Em nova entrevista, integrantes do Green Day expõem visão sobre pessoas que descobrem novas músicas a partir dos algoritmos das redes sociais. Entenda.

Green Day
Foto via Spotify

Os integrantes do Green Day compartilharam recentemente algumas reflexões sobre pessoas que descobrem novas músicas a partir dos algoritmos.

Enquanto divulgam seu mais novo disco Saviors, que foi liberado na última sexta-feira (19), a banda conversou com o The Sun (via NME) e declarou que, para eles, os amantes de música podem estar perdendo a oportunidade de descobrir novos trabalhos ao depender apenas das redes sociais como um meio para conhecer artistas emergentes.

Publicidade
Publicidade

O baixista Mike Dirnt explicou:

As redes sociais são ótimas para os jovens, mas se você encontra suas músicas por meio de algoritmos, isso é preguiça. Gosto de encontrar coisas novas organicamente. Tudo o que posso dizer é: limpe seu histórico de pesquisa para encontrar [coisas] novas.

O vocalista Billie Joe Armstrong também compartilhou sua visão e assumiu não ter paciência para uma rede social como o TikTok:

Me disseram que ‘Brain Stew’ se tornou popular do nada no TikTok, com muitos garotos do Hip Hop dançando. E isso é legal. Mas não tenho paciência para usá-lo. É tipo, eca. É legal para outras pessoas, mas somos caras da velha guarda.

Quebrando um pouco o clima das respostas de Armstrong e Drint, o baterista Tré Cool entrou na conversa e, em tom de brincadeira, disse:

Dizemos isso agora, mas assim que desligarmos, estaremos criando uma conta no TikTok.

Vale ressaltar que, por mais que os integrantes do grupo tenham essa resistência, a banda está presente na rede social. Acesse o perfil do Green Day clicando aqui!

Billie Joe Armstrong aponta preocupação com as redes sociais

Na conversa, Armstrong aproveitou o assunto relacionado às redes sociais para apontar sua preocupação com algoritmos semelhantes, que acabam ajudando na disseminação de desinformação online:

Com todos os algoritmos em que as pessoas vivem, há tantas informações falsas e há pessoas se diagnosticando com Asperger através do TikTok. Isso é um absurdo para mim.

Ele ainda complementou sua fala, explicando por que os fãs não vão encontrá-lo compartilhando suas opiniões nas redes sociais, mesmo sendo um meio importante para o trabalho do Green Day:

Minhas opiniões estão sempre nas minhas músicas. Não gosto de tweetar ou postar no Instagram sobre política, porque você está contribuindo para pessoas malucas que estão apenas discutindo e tomando partido. Então eu escrevo sobre isso em minhas músicas.

Anteriormente, vale lembrar, Billie Joe chegou a explicar por que a banda se afastou do teor político em suas letras e também o motivo de terem retomado essa perspectiva no novo disco, como você pode perceber no single “The American Dream is Killing Me”, que trouxe de volta o aspecto questionador do grupo e inclusive fala diretamente sobre o TikTok, como te explicamos aqui.

Você pode ouvir o single logo abaixo!

Sair da versão mobile