De novo: Morrissey alega "exaustão física" e cancela shows no Brasil

Ex-vocalista do The Smiths, Morrissey cancelou mais uma vez os shows que faria no Brasil em fevereiro, em São Paulo e Brasília.

Morrissey em 2014
Foto via Shutterstock

Depois de cancelar em cima da hora dois shows comemorativos nos Estados Unidos, o cantor britânico Morrissey também pulou fora de toda a turnê que faria na América Latina, incluindo as duas apresentações no Brasil.

Os shows estavam marcados para os dias 22 de fevereiro, em São Paulo, e 24 em Brasília. Originalmente, a passagem do ex-Smiths por aqui estava marcada para setembro de 2023, mas foi adiada após ele contrair dengue.

Publicidade
Publicidade

Dessa vez, segundo um comunicado da produtora dos shows no México, Morrissey apresentou “um quadro de esgotamento físico” e foi orientado a permanecer em Zurique, na Suíça, onde vive atualmente.

Além de México e Brasil, o cantor ainda se apresentaria na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A Free Pass, que produziria as apresentações por aqui, ainda dará detalhes sobre o reembolso para quem tinha ingressos.

A Freepass, uma das produtoras dos shows aqui no Brasil, confirmou a informação e emitiu o seguinte comunicado:

Lamentamos informar que, por motivos alheios à Free Pass e à Onstage, os shows do artista Morrissey programados para acontecer no dia 22 de fevereiro no Espaço Unimed em São Paulo, e no dia 24 de fevereiro em Brasília no Opera Hall foram cancelados, assim como todas as outras datas agendadas para a América Latina.

‘Morrissey está sob supervisão médica devido à exaustão física. Foi ordenado que descanse por duas semanas e ele permancerá em Zurique’, informa Donnie Knutson.

Em breve informações sobre reembolso.

Desde já agradecemos a compreensão do público.

Morrissey também cancelou shows comemorativos nos EUA

Na noite de quinta-feira (25), o músico já tinha cancelado em cima da hora dois shows especiais que faria na Califórnia neste fim de semana, comemorando 20 anos do álbum You Are The Quarry. Na ocasião, ele alegou apenas “circunstâncias imprevistas”.

Esses seriam as duas únicas apresentações para celebrar o sétimo disco solo do cantor, lançado em 2004 e que conta com sucessos como “First of the Gang to Die” e “Irish Blood, English Heart”.

Segundo um levantamento do portal WeHeartMusic, Morrissey já cancelou mais de 300 shows desde que iniciou sua carreira solo, em 1988.

LEIA TAMBÉM: Morrissey diz que a imprensa está tentando apagá-lo de ser a “essência fundamental” do The Smiths

Sair da versão mobile