Gravado no London Bridge Studio em Seattle durante uma semana, o EP Jar of Flies foi o primeiro lançamento oficial do Alice In Chains com seu então novo baixista Mike Inez.
O icônico compacto foi lançado através da Columbia Records em 25 de Janeiro de 1994 e agora ganhou versões especiais para celebrar seus 30 anos com um toque de bizarrice.
Como você pode conferir no nosso tuíte ao final da matéria, uma delas saiu em disco de vinil prensado com moscas mortas, remetendo à capa original do álbum. Vale lembrar que Jar Of Flies foi o primeiro EP da história a chegar ao topo da Billboard 200, a parada oficial de discos dos Estados Unidos.
Infelizmente, foram feitas apenas 150 cópias do disco com as moscas e elas já foram todas vendidas.
Filmagens inéditas de passagem de som do Alice in Chains
Pouco mais de 30 anos atrás, o Alice in Chains estava em turnê com o Van Halen e algumas imagens nunca antes vistas da banda surgiram recentemente na internet, como a gente te contou aqui.
As cenas mostram uma das passagens de som do grupo Grunge antes de fazer a abertura para Eddie Van Halen e companhia, que, naquele momento, tinham Sammy Hagar como vocalista principal.
No registro, o saudoso Layne Staley surge ao lado de seus companheiros e todos aparecem bastante dispostos, brincado com a câmera e sorrindo à beça.
Eles, que na época haviam lançado seu clássico álbum de estreia Facelift (1990), até aparecem tocando a até então inédita “Would?”, incluída originalmente no filme Vida de Solteiro (1992).
LEIA TAMBÉM: Post Malone volta a mostrar seu lado Grunge e faz cover sensacional de Alice in Chains com coral; vídeo
🪰 O Alice In Chains lançou versões especiais de "Jar Of Flies" para celebrar seus 30 anos.
Uma delas saiu em disco de vinil prensado com moscas mortas, e as 150 cópias já foram vendidas.
"Jar Of Flies" foi o primeiro EP da história a chegar ao topo da Billboard 200. pic.twitter.com/L2cWjKyVuE
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) January 29, 2024