Em 14 de Julho de 2019, o Brasil ficou chocado quando o padre Marcelo Rossi foi empurrado do altar durante missa na Canção Nova em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
A mulher, que tinha transtornos mentais e chegou na igreja com uma caravana que saiu do Rio de Janeiro, foi contida na época por policiais militares e encaminhada à delegacia, enquanto o sacerdote não apresentou nenhum ferimento grave e até começou uma rotina de exercícios que mudou completamente seu visual.
Quase cinco anos depois do episódio, o vídeo da agressão viralizou internacionalmente por conta de uma publicação no Instagram de Nergal, vocalista do grupo de Death Metal polonês Behemoth.
Nesta segunda-feira (29), o polêmico músico compartilhou com seus seguidores o trecho da queda de Marcelo Rossi em modo de repetição e escreveu, junto com um emoji de punhos fechados e um coração, que “este é o jeito de lidar com eles [padres], damas”.
No som que serve como trilha sonora para o post, está a música “Kill The Christian” (“Mate o Cristão”), da banda Deicide.
Pegou pesado?
Behemoth teve doação recusada pela UNICEF por “satanismo”
Apesar da falta de empatia com o padre brasileiro, em 2023, o líder do Behemoth passou por uma situação bem chata quando tentou doar dinheiro para a UNICEF da Polônia e a doação foi recusada pela entidade beneficente.
Ao justificar a decisão, a instituição alegou que a conduta e as letras da banda, que, em sua análise, teriam um viés “satanista”, não se adequavam aos valores que a UNICEF carrega em seu propósito institucional.
Depois do baque, o Behemoth encontrou uma boa destinação para o dinheiro e resolveu doar aproximadamente R$12,5 mil para o Szpital Dziecięcy Polanki, hospital infantil em sua cidade natal, Gdansk, como te contamos aqui.
LEIA TAMBÉM: Shirley Manson fica p* da vida com briga em show do Garbage e dá lição de moral na plateia durante quase 6 minutos