O grupo Matanza Ritual disponibilizou nas plataformas digitais o clipe feito para o single “Morte Súbita”.
A letra da faixa é inspirada no termo “banalidade do mal”, criado por Hannah Arendt e que versa sobre como a prática do mal se torna recorrente, tendo como base a rotina dos soldados nazistas, em que a maldade era um mero instrumento de trabalho.
“A gravação desse clipe foi uma experiência a parte. O diretor, Raphael Moraes, conseguiu trazer uma estrutura de grande porte para o nosso projeto. Efeitos especiais, explosões, muita maquiagem, sangue falso e atores excelentes transformando um dos piores pesadelos das pessoas em realidade: o dia em que o violentador se torna violentado,” explica o vocalista Jimmy London.
Retrato
O duo Retrato lançou seu disco de estreia O Enigma de um dia através da Transfusão Noise Records combinando influências da psicodelia brasileira do final da década de 1960, elementos de improviso e um toque de ocultismo.
Formada pelos músicos e artistas visuais Ana Zumpano e Beeau Gomez, a dupla entrelaça suas canções com pintura, dança, performance e colagem.
Hannah Maria
A cantora e compositora Hannah Maria Montenegro liberou o single de estreia solo “304 :):”, que traz um olhar melancólico e foi composto em inglês.
“Essa canção revela dois lados meus que espero ter a liberdade para aprofundar, o lado mais lírico, poético e um mais cômico, informal. É mais lenta, e eu sigo essa linha de escrever mais baladas,” explica a artista, que incluirá a canção em disco homônimo.