O Mombojó disponibilizou nos serviços de streaming seu novo álbum, Carne de Caju, e o título do trabalho, como muitos devem imaginar, é uma homenagem ao conterrâneo Alceu Valença.
O nome referencia a letra do sucesso “Morena Tropicana”, lançado pelo artista pernambucano no disco Cavalo de Pau, de 1982.
Neste projeto, o Mombojó traz oito releituras de canções consideradas “Lados B” de Alceu e o vocalista Felipe S comentou o lançamento:
Visitar o trabalho de Alceu é mergulhar nas raízes profundas de nossa herança musical. A maior parte das músicas dele que gravamos surgiu nos anos 80, época em que a maioria de nós nasceu. Eram as canções que nossos pais ouviam quando éramos crianças.
Além de Felipe, o grupo é formado por Marcelo Machado (voz e guitarra), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizador), Vicente Machado (bateria) e Missionário José (baixo e sintetizador).
Mombojó lança o disco Carne de Caju
Carne de Caju já havia sido antecipado pelos singles “Estação da Luz” (1985) e “Amor que vai” (1994). Junto com a chegada do álbum, foi lançado no YouTube o clipe feito para “Romance da Bela Inês”.
“Este projeto é uma forma de honrar nossas origens. Alceu representa Recife, e é como se estivéssemos cantando para a nossa cidade,” acrescenta Felipe.
Vale lembrar que o Mombojó celebrará a estreia do disco com um show gratuito a ser realizado no dia 4 de Fevereiro na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.
Imperdível!
LEIA TAMBÉM: 10 discos que gostaríamos de ouvir ainda em 2024