Depois de passar quatro anos aguardando julgamento em prisões menores pela Califórnia, o ator Danny Masterson foi transferido definitivamente para a mesma prisão de segurança máxima em que o famoso líder de seita Charles Manson esteve detido.
Astro de That ’70s Show, uma das séries mais populares dos Estados Unidos, Masterson ainda aguarda a sentença após condenação por ter drogado e estuprado duas mulheres no início dos anos 2000. Ele foi condenado a pelo menos 30 anos de prisão, podendo passar o resto da sua vida atrás das grades.
Na pena mínima, de 30 anos, ele só sairia quando já estivesse com 77, já que hoje tem 47 anos. Em 2042, quando tiver 66 anos de idade, ele e seus advogados terão a primeira chance de pedir liberdade condicional.
O processo chegou a ser anulado há dois anos por causa de um empate no júri, mas o ator foi considerado culpado durante um segundo julgamento em 2023. Ele ainda enfrenta acusações de uma terceira mulher.
Danny Masterson é acusado de ter usado seu status na “Igreja da Cientologia” – uma doutrina criada pelo autor L. Ron Hubbard e muito praticada em Hollywood – para manipular suas vítimas. Depois disso, a igreja foi alvo de uma operação da Polícia de Los Angeles.
O ator nega as acusações, mas não testemunhou em nenhum dos julgamentos. Como resultado, Masterson foi demitido pela Netflix e excluído das séries The Ranch e That ’90s Show, uma sequência da sitcom de 1998 que tinha Mila Kunis e Ashton Kutcher.
Danny Masterson transferido para prisão que teve Charles Manson
A Prisão Estadual de Corcoran, na Califórnia, é uma unidade de segurança máxima apenas para homens que têm nível 4 em uma escala que vai até 5.
Foi nessa cadeia que Charles Manson viveu seus últimos anos antes de falecer em 2017, e a unidade também abrigou o assassino do senador Robert F. Kennedy, Sirhan Sirhan.
LEIA TAMBÉM: “Bizarro”: Ashton Kutcher detalha retorno ao set de “That ’70s Show” ao lado de Mila Kunis para spin-off