Notícias

Annie Lennox faz bela homenagem a Sinéad O’Connor no Grammy e pede cessar-fogo

Annie Lennox apresenta belíssima versão de “Nothing Compares 2 U” em homenagem à saudosa Sinéad O’Connor durante o seguimento "In Memoriam" do Grammy. Veja!

Annie Lennox canta hit de Sinead O Connor no Grammy
Reprodução/Twitter

A cantora veterana Annie Lennox proporcionou um momento bastante especial na cerimônia do Grammy 2024.

A artista britânica apresentou uma belíssima versão do hit “Nothing Compares 2 U” em homenagem à saudosa Sinéad O’Connor durante o seguimento “In Memoriam”, que celebra os grandes nomes da música que perdemos no último ano.

Publicidade
Publicidade

A performance emocionante contou com a participação de Wendy & Lisa, integrantes da Prince and the Revolution, já que a música foi escrita pelo lendário e saudoso cantor e multi-instrumentista Prince. No telão foram exibidas dedicatórias a O’Connor e ao falecido Shane MacGowan (The Pogues).

Ao final da apresentação, que aconteceu entre homenagens a Tony Bennett, a brasileiríssima Rita Lee, Clarence Avant, Tina Turner e outros artistas, Annie Lennox aproveitou o espaço para abordar os atuais conflitos entre Israel e Palestina, além de Rússia e Ucrânia, declarando:

Artistas pelo cessar-fogo, paz para o mundo.

Sinéad O’Connor

Sinéad O’Connor faleceu em 26 de Julho do ano passado e, segundo a Polícia Metropolitana de Londres, ela foi encontrada inconsciente em seu apartamento na área de Herne Hill, no sul de Londres.

No início deste ano, as autoridades britânicas anunciaram que a cantora irlandesa de 56 anos faleceu de causas naturais.

No ano passado, O’Connor também foi homenageada com uma performance super especial do Foo Fighters em parceria com Alanis Morissette, durante um show da banda no Fuji Rock no Japão.

Juntos, os artistas apresentam uma cover da música “Mandinka”, que integra o disco de estreia de estreia de Sinéad, The Lion and the Cobra, lançado em 1987, e é uma das cinco músicas da lista em que reunimos canções impactantes da cantora, veja aqui.

Sair da versão mobile