A cerimônia do Grammy, realizada na noite deste domingo (4), foi marcada por importantes vitórias que destacaram as mulheres do mundo da música.
O boygenius e o Paramore fizeram história ao serem os grandes vencedores de categorias de prestígio voltados ao Rock e à música Alternativa.
O supergrupo formado por Phoebe Bridgers, Lucy Dacus e Julien Baker se tornou o primeiro formado apenas por mulheres a ganhar os Grammys de Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock, ambos com a música “Not Strong Enough”.
Além disso, as artistas ainda venceram a categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa com seu elogiado disco de estreia the record. Em 2023, a dupla Wet Leg foi a primeira banda 100% feminina a ganhar esse prêmio.
Os prêmios chegam em um momento em que o futuro do boygenius está um pouco incerto, já que na semana passada durante um show surpresa em Los Angeles, a banda anunciou que estava entrando em hiato sem tempo definido.
Continua após o vídeo
boygenius e Paramore fazem história para as mulheres no Grammy
Outra banda que também contribuiu para o destaque das mulheres no Grammy foi o Paramore, grupo liderado pela talentosíssima Hayley Williams.
O grupo ganhou dois prêmios por conta do seu aclamado disco This Is Why, que marcou seu primeiro trabalho inédito desde After Laughter (2017).
O Paramore levou pra casa o troféu de Melhor Álbum de Rock, se tornando a primeira banda liderada por mulher a ganhar esta categoria em todos os tempos.
Além disso, venceu Arctic Monkeys, boygenius, Lana Del Rey e Alvvays na disputa pela Melhor Performance de Música Alternativa com a faixa-título, “This Is Why”.
Diferente do boygenius que marcou presença na cerimônia, Hayley Williams e seus companheiros não estiveram na premiação e celebraram a vitória através das redes sociais da banda.
O grupo publicou uma foto comendo um bolo escrito “winner”, que em tradução livre significa “vencedor”, e na legenda fez uma piada com a parte mais marcante da letra de “This Is Why”, afirmando: “E eles nem saíram de casa”.