Quatro anos depois de gastar cerca de meio milhão de reais para tornar o podcast The Joe Rogan Experience um programa exclusivo, o Spotify voltou atrás e decidiu liberar o conteúdo para outros reprodutores.
De acordo com o portal Digital Music News, a empresa liderada por Daniel Ek pagou uma bagatela de R$1,2 bilhão para renovar com o polêmico apresentador americano em 2024, mas o acordo prevê a distribuição para plataformas rivais, inclusive a versão em vídeo.
O Spotify será o responsável por vender anúncios para o podcast, e acredita que terá mais receitas se a disponibilidade for maior. A nova estratégia, adotada após uma reorganização na empresa em 2023, visa “dividir o risco” do programa com seus produtores.
Outro programa que foi renovado recentemente e perdeu a exclusividade foi o popular Call Her Daddy, da apresentadora Alex Cooper, mas o formato em vídeo ainda estará disponível apenas no Spotify.
Spotify renova com Joe Rogan por mais de R$1 bilhão
Vale lembrar que, em 2022, o lendário músico Neil Young retirou todo o seu catálogo do Spotify e iniciou um grande boicote à empresa após a plataforma ter sido conivente com fake news e comentários racistas feitos por Joe Rogan em seu podcast.
No fim daquele mesmo ano, o programa voltou a causar problemas para a plataforma quando culpou os democratas por erros cometidos durante a pandemia, época em que o presidente dos EUA era o republicano Donald Trump.
Abaixo, você pode assistir a um corte do The Joe Rogan Experience em que o apresentador discute se o “Pé Grande” seria uma criatura interdimensional. Pois é…
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine detalha conturbada saída do Metallica e exalta Deus em entrevista ao polêmico Joe Rogan